top of page

Herman Li: "Não estou entre os mil melhores guitarristas do mundo."

O guitarrista da Dragonforce assume uma postura modesta em relação à sua posição em relação aos grandes guitarristas no mundo.

Herman Li
Foto: Instagram @hermanli

Em uma postura humilde e até mesmo surpreendente, Herman Li fez uma declaração em que diz não se colocar nem entre os mil melhores guitarristas do mundo, declaração essa que pode ser vista em entrevista recente à Metal Hammer. Na conversa, também houve perguntas em relação a inspiração do guitarrista e de onde vem suas ideias para a criação dos seus solos expansivos de guitarra.


Eu não acho que sou o cara mais esperto da sala. Definitivamente, não sou o melhor guitarrista - não estou entre os mil melhores do mundo. Mas eu quero melhorar. Foi assim que a criatividade surgiu, porque a quantidade de conhecimento no mundo da guitarra é ilimitada - então eu estou sempre aprendendo.


Em relação a intensidade e velocidade dos seus solos, durante a entrevista, o guitarrista afirmou que ainda continuará com essa habilidade por cerca de 10 a 15 anos. Estou sendo realista. Tocar um set da Dragonforce não é fácil, exige muito de você. Não é como se pudéssemos dosar o ritmo - sabe, algumas bandas podem tocar para sempre, certo? Mas se você quiser ver a Dragonforce ao vivo, é melhor vir agora, estou te dizendo. Isso não é para sempre."


Apesar de nunca ter machucado os dedos devido ao excesso de velocidade dos seus solos, Li expôs um ocorrido em uma turnê recente que lhe rendeu uma lesão feia. Eu caí do palco em nossa última turnê pelos Estados Unidos. Machuquei minha perna e meus dentes. Estou fazendo fisioterapia para a minha perna esquerda. Eu a estraguei no meio da turnê e continuei fazendo os shows como se nada estivesse acontecendo, porque o show deve continuar. Agora estou fazendo terapia para preparar essa perna para a próxima turnê - tem sido assim por meses. Mas esse é o perigo de um show da Dragonforce - nós não fazemos shows entediantes!


O álbum mais recente da Dragonforce, intitulado Warp Speed Warriors, está programado para ser lançado em 15 de março. Um dos mais relevantes nomes do power metal atual realizarão apresentações no Reino Unido ainda esse mês.



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page