top of page

HBO anuncia série 'Scanners' com David Cronenberg; confira

Cronenberg vai atuar como produtor executivo da adaptação da HBO

CRÉDITO: TCD/Prod.DB/Alamy Stock Photo

HBO anunciou que uma adaptação para TV do filme Scanners de David Cronenberg está em desenvolvimento.

 


 

A série é escrita e liderada por William Bridges, que ganhou um Emmy por co-escrever o episódio de Black Mirror USS Callister. Ele também atuou como escritor em Stranger Things e criou a série de TV Soulmates em 2020 com Brett Goldstein (Ted Lasso).


Segundo o The Hollywood Reporter, Yann Demange, que dirigiu o episódio piloto de Lovecraft Country e o filme 71 de 2014, irá dirigir e produzir a série. Cronenberg, que dirigiu o filme original de 1981, está a bordo como produtor executivo.

David Cronenberg CRÉDITO: Gabe Ginsberg/WireImage

A série é descrita como sendo ambientada em um mundo do filme de terror de ficção científica original de Cronenberg, que seguiu um grupo de 237 pessoas, chamadas “scanners”, que possuíam poderes psíquicos, telepáticos e telecinéticos.


A sinopse oficial da série diz: “Perseguidas por agentes implacáveis ​​com poderes inimagináveis, duas mulheres que vivem à margem da sociedade moderna devem aprender a trabalhar juntas para derrubar uma vasta conspiração determinada a derrubá-las”.

Os Scanners originais geraram quatro sequências, embora nenhuma delas envolvesse Cronenberg. O último foi Scanners: The Showdown, de 1995, uma sequência do spin-off Scanner Cop.


Scanners é atualmente a segunda adaptação para TV do trabalho de Cronenberg em desenvolvimento, seguindo a versão em série anunciada anteriormente do filme Dead Ringers de 1988. A série, programada para estrear no Prime Video, é estrelada por Rachel Weisz em um papel duplo como Eliot e Beverly Mantle.

 


 

Cronenberg lançou seu último filme, Crimes Of The Future, em julho deste ano. O filme de terror embasado pela ficção científica estrelou Viggo Mortensen, Lea Seydoux e Kristen Stewart.

 

72 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page