top of page

Hannah Gutierrez-Reed, armeira de 'Rust', é condenada por homicídio culposo na morte de Halyna Hutchins

O júri, por outro lado, a inocentou das acusações de manipulação de evidências.

Alec Baldwin
Imagem: Reprodução.


Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável pelas armas no set do filme 'Rust', foi considerada culpada de homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. (Via THR)


O trágico incidente, que ocorreu em 2021, chocou o mundo do cinema quando a arma, manuseada pelo ator Alec Baldwin durante uma cena, disparou uma bala real, resultando na morte de Hutchins.


Gutierrez-Reed, que carregou a arma com o que acreditava serem munições não letais, foi, no entanto, absolvida da acusação de adulteração de provas, uma decisão que poderia ter intensificado sua sentença. Detida nesta quarta-feira após a leitura do veredicto, a armeira agora enfrenta a possibilidade de uma sentença de até 18 meses.



Este incidente trouxe à tona discussões importantes sobre a segurança nos sets de filmagem e os procedimentos para o manuseio de armas de fogo. 'Rust', após um hiato nas gravações devido ao ocorrido, retomou sua produção em maio do ano passado. Atualmente, os produtores do filme estão em negociações para a sua distribuição.


A sentença de Gutierrez-Reed ainda está pendente, e muitos estão atentos ao desenrolar deste caso, que já levou a mudanças nas práticas de segurança na indústria cinematográfica.

13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page