top of page

Há quase 30 anos, ia para o ar um dos melhores acústicos da MTV: Nirvana, MTV Unplugged in New York

O álbum foi lançado um ano após a gravação.

Kurt Cobain do Nirvana
Imagem: Reprodução.


Hoje, 16 de dezembro, comemoramos os 29 anos desde a primeira transmissão do aclamado trabalho do Nirvana, MTV Unplugged in New York. Dirigido por Beth McCarthy no Sony Music Studios de Nova York em 18 de novembro de 1993, o álbum foi lançado um ano após a gravação. É importante notar que o lançamento ocorreu após o trágico falecimento de Kurt Cobain em abril de 1994.


O MTV Unplugged in New York foi concebido a partir de um repertório composto por faixas menos conhecidas e releituras, resultando em um álbum ousado que somente a principal banda de rock daquela época ousaria apresentar. Amplamente aclamado pelos jovens por sua abordagem sonora agressiva, o Nirvana se destaca ao tocar instrumentos acústicos com maestria, contando com a colaboração do guitarrista Pat Smear e da violoncelista Lori Goldston.



A performance incluiu músicas do catálogo da banda de Seattle, assim como algumas covers notáveis, destacando-se a versão de "The Man Who Sold The World", de David Bowie, que se tornou a mais celebrada dessa apresentação.



O Nirvana lançou recentemente uma versão em vinil do MTV Unplugged in New York, incluindo o áudio de cinco músicas que anteriormente só estavam disponíveis na edição em DVD. Essa preciosidade também foi disponibilizada nos serviços de streaming; então, sintonize logo abaixo.




40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page