O livro está programado para ser lançado em 6 de março.
Em 17 de abril de 2014, o renomado escritor colombiano Gabriel García Márquez faleceu aos 87 anos e deixou um legado grandioso e atemporal na literatura. Entretanto, circula no mundo literário desde 2023 que o escritor deixou uma obra literária para ser publicada, e ela ganhará o mundo em 2024.
O livro em questão é "Em Agosto Nos Vemos". Ele foi apresentado em 1999 pelo próprio escritor, quando já dava sinais de sua enfermidade, só que não havia até então sido publicado.
Outro motivo para a publicação tardia se deve a muitos debates entre a família do escritor e editoras responsáveis por publicar a obra dele pelo mundo afora, para que o livro fosse devidamente lançado e publicado. E também ao fato de que Gabo quis prolongar a escrita desse livro para que fosse um feito especial. Nesse meio tempo, enquanto o autor era vivo, foram publicados o primeiro volume de suas memórias, “Viver para Contar” (2002) e “Memórias de Minhas Putas Tristes” (2004).
Agora, 10 anos depois do falecimento de Gabo, "Em Agosto Nos Vemos" finalmente ganhará seu devido lançamento. No Brasil, coube ao Grupo Editorial Record, responsável pela publicação da obra literária de Gabo, lançá-lo juntamente com seu lançamento mundial, que se dará em 6 de março.
De acordo com as redes sociais da editora, no livro conhecemos Ana Magdalena Bach, uma mulher que todo mês de agosto visita o túmulo de sua mãe em uma ilha caribenha. Este é o momento em que ela se permite ser uma pessoa diferente, pelo menos uma vez no ano.
O livro terá capa dura e páginas em fac-símiles do manuscrito do autor.
"Em Agosto Nos Vemos" já se encontra em pré-venda no site do Grupo Editorial Record.
Comments