top of page

Green Day explica por que se afastaram brevemente das composições políticas

Eles retornaram às suas raízes anti-establishment com o novo single 'The American Dream Is Killing Me'.

Billie Joe Armstrong do Green Day se apresenta no palco.
CRÉDITO: Daniel Boczarski/Getty Images


O Green Day explicou a razão por trás da decisão de temporariamente se afastar das composições políticas e destacou os motivos que os levaram de volta às suas origens com o lançamento de seu novo álbum.


Essa discussão surgiu com o anúncio do 14º álbum de estúdio da banda, intitulado 'Saviors' - um disco que eles descreveram como preenchendo a lacuna entre 'Dookie' e 'American Idiot'.



Ao divulgar o próximo álbum, o trio composto por Billie-Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool revisitou o impacto das músicas em seu retorno às raízes políticas, das quais se afastaram nos últimos anos.


Ao abordar o single principal 'The American Dream Is Killing Me' como a peça que simboliza seu retorno às composições politicamente motivadas, Armstrong recordou que a faixa foi originalmente escrita durante as sessões do último álbum, 'Father Of All Motherfuckers'. No entanto, ela foi temporariamente deixada de lado até que os membros sentissem que estavam prontos para adotar uma abordagem mais política.



“Para 'Father Of All…' não queríamos ser políticos porque era muito óbvio. Foi um fruto tão fácil porque tínhamos uma política terrível e uma divisão terrível nos Estados Unidos”, disse ele ao 102.1 The Edge. “Mas desta vez, nós revelamos e parecia que era o momento perfeito para isso.”


“Nós nos afastamos da política por um tempo [porque] não queríamos ser como outro comentarista da CNN, apontando o dedo”, acrescentou. “Mas canções políticas… É preciso muito coração para fazer isso.



"Se você simplesmente continuar fazendo isso por impulso, apenas porque está irritado, acaba perdendo a essência. Então, isso se torna parte do problema pelo qual todos estão protestando. São necessários momentos especiais e inspirados para realmente criar algo como 'The American Dream Is Killing Me'."


Este single foi o primeiro a ser divulgado do álbum 'Saviors' e foi seguido pela nova faixa 'Look Ma, No Brains!'. A previsão é que o disco seja lançado em 19 de janeiro de 2024, pela Reprise/Warner.




30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page