top of page

Green Day critica descoberta de música por algoritmos e aborda desinformação nas redes sociais

O trio lendário destacou a importância de uma abordagem mais orgânica na busca por novidades musicais.

NOVA IORQUE, NOVA IORQUE – 18 DE JANEIRO: Billie Joe Armstrong, Tré Cool e Mike Dirnt do Green Day se apresentam no Small Stage Series do SiriusXM no Irving Plaza em 18 de janeiro de 2024 na cidade de Nova York.
(Foto de Jamie McCarthy/Getty Images para SiriusXM)


Em uma entrevista recente aoThe Sun, a icônica banda de rock Green Day expressou seu ceticismo quanto à descoberta de novas músicas através de algoritmos em plataformas como o TikTok, rotulando essa prática de “preguiçosa”.


O trio lendário destacou a importância de uma abordagem mais orgânica na busca por novidades musicais, em contraste com a dependência das redes sociais para encontrar artistas emergentes.


"A mídia social é ótima para crianças, mas se você encontra sua música por meio de algoritmos, isso é preguiça", comentou o baixista Mike Dirnt. Ele enfatizou a preferência por uma exploração musical mais autêntica: "Gosto de encontrar coisas novas organicamente. Tudo o que posso dizer é apenas limpar seu histórico de pesquisa para encontrar [coisas] novas."



Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista da banda, apesar de reconhecer a popularidade renovada de sua música 'Brain Stew' no TikTok, compartilhou sua aversão pessoal pelo uso da plataforma: “Disseram-me que 'Brain Stew' se tornou repentinamente popular no TikTok, com muitos garotos do hip-hop dançando. E isso é legal. Mas não tenho paciência para usá-lo. É tipo, eurgh. É legal para outras pessoas, mas somos um cara da velha escola.”


Além disso, Armstrong expressou preocupações sobre como os algoritmos contribuem para a disseminação de desinformação online. "Com todos os algoritmos em que as pessoas vivem, há tantas informações falsas e há pessoas se diagnosticando com Asperger fora do TikTok. Isso é um absurdo para mim", declarou ele.




Armstrong também esclareceu o motivo de suas opiniões pessoais não serem compartilhadas em plataformas de redes sociais, apesar de serem um elemento central da música do Green Day. “Minhas opiniões estão sempre nas minhas músicas. Não me agrada a ideia de tuitar ou postar sobre política no Instagram, já que isso apenas alimenta indivíduos exaltados que ficam debatendo e se posicionando. Prefiro expressar isso através das minhas canções.”


O novo álbum do Green Day, 'Saviors', foi lançado hoje (19 de janeiro).

33 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page