top of page

Green Day apresenta show estimável e deixa o público em alto astral no Rock In Rio

Atualizado: 19 de set. de 2022

A banda entregou o máximo. Em uma performance incrível que levou o público a loucura

Tuiki Borges/Divulgação

O Green Day subiu no Palco Mundo do Rock In Rio na cidade do rock na noite passada (9), para um show punk rock em alto astral com direito até a pedido de casamento no palco. A banda americana formada em 1985 em East Bay, Califórnia, apresentou um repertório estimável por toda sua trajetória. Billie Joe Armstrong e cia transmitiram estarem super a vontade na noite considerada “Dia do Emo” no festival.


O clima para a apresentação do Green Day esquentou mesmo antes da banda subir ao palco, momentos antes uma gravação de “Bohemian Rhapsody” do Queen foi cantada em coro pelo público presente. Como de costume e praxe nas apresentações da banda, um coelho rosa chegou dando as boas-vindas para alegria e entretenimento dos fãs presentes, a largada para um show alegre, enérgico e repleto de emoções e nostalgia havia sido anunciada com um mash-up que foi de Ramones a Joan Jett, Blitzkrieg Bope Love Rock 'n' Roll" tomaram conta do lugar elevando o clima para altas temperaturas. Algo já esperado do Green Day que tem o costume de fazer shows com muito gás e energia envolvida.


Isso foi apenas o início de uma performance emblemática que ainda traria enormes surpresas na noite, com uma classe impar e carismática de conduzir e se portar no palco, Mike Dirnt (baixo), Tré Cool (bateria) e Billie Joe (vocais e guitarra) começaram com o pé direito mandando uma sequência de hits empolgantes como a latejante "American Idiot" e a festa havia começado tanto no palco quanto na plateia que pulava freneticamente aos riffs e melodias grudentas, característica marcante no som do grupo.


A química entre banda e público se estabelecia na mesma sintonia, e isso se fortaleceu ainda mais quando Joe chamou para o palco uma fã para cantar "Know Your Enemy" cristalizando um momento memorável entre ídolo e fã. Não faltou balada para acalentar os corações acelerados da multidão e dosar a temperatura na cidade do rock com a melodiosa "Boulevard Of Broken Dreams", e seus acordes pulsantes de guitarra, unidos a versos grudentos que ficam ali martelando na mente do ouvinte.


O Green Day é daquelas bandas que sabem se conectar com seu público e com uma ampla discografia repleta de verdadeiros hinos que conquistaram gerações e gerações, uma coisa estava certa, eles iriam suar as camisas para entregar um show alto astral, frenético e embalado por um ritmo alegre e contagiante, a música não parou um instante, mesmo em um dos ápices mais bonitos e icônicos da noite, um pedido de casamento em pleno palco. Um momento longo, que contou com celulares acesos no ar, noivo ajoelhado diante de uma multidão, ovacionado com a resposta positiva. O momento foi concluído com a letra de "Scattered", beijo e self com ídolo.

Crédito> MultiShow

Esse é o Green Day, mesmo com o passar do tempo, dos anos, continua pontual, fazendo shows carismáticos, frenéticos e alegres, sem se esquecer da parte central de uma noite como aquela: seu público presente.


Na sequência "Longview" e Welcome To Paradise" tomaram conta do lugar que neste momento estava em êxtase com o público seguindo fielmente os passos da banda no palco, com Billie Joe dizendo: "Como isso é bonito e divertido". Portanto, mais momentos vibrantes estavam por vir com o cover do Kiss de "Rock and Roll All Nite" seguido pela faixa "St. Jimmy", com o vocalista pedindo para "galera" pular junto com ele.


Uma noite marcante e emblemática no Rock In Rio que viu um Green Day esbanjando energia de sobra fazendo do Palco Mundo um verdadeiro bailão punk rock em alto estilo e representatividade. Uma noite que vai ficar marcada na memória afetiva dos fãs por um bom período de tempo. E assim fechou a sexta-feira na cidade do Rock com mais uma apresentação de "responsa".


 




154 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page