top of page

Gravação rara do Led Zeppelin ao vivo em Los Angeles foi restaurada e compartilhada; assista

Atualizado: 19 de set. de 2022

A gravação de um show da banda em 1970 foi recuperada e está disponível no YouTube

Crédito: Jorgen Angel/Redferns.

Uma rara gravação do lendário show do Led Zeppelin no Inglewood Forum de Los Angeles em 1970 foi restaurada e compartilhada no YouTube.


Em 4 de setembro de 1970, a banda tocou em Los Angeles, e uma gravação do show existe há décadas como um bootleg de áudio sob o nome On Blueberry Hill.


O áudio agora foi montado e restaurado junto com as imagens de vídeo de 8 mm gravadas por um fã da banda chamado Eddie Vincent, com seu equipamento de gravação na época incapaz de capturar áudio e vídeo juntos.


Falando ao Classic Rock sobre sua experiência no show, Vincent disse: “Eu tinha ótimos lugares. Eles estavam logo atrás da banda. Eu estava na primeira fila, logo atrás de John Bonham. O único problema era que você não podia ver John porque o gongo estava lá, mas ele veio e falou conosco enquanto eles estavam fazendo o set acústico.”


Falando sobre como ele guardou a filmagem que permaneceu intacta em uma caixa por décadas, o fã acrescentou: “A música precisa estar lá fora. Conheço várias pessoas que são colecionadores e guardam apenas pra si essas coisas, e isso é uma pena para mim. A música é para ser compartilhada, e hoje você precisa dela para fugir desse mundo louco. E se este filme trouxer felicidade a muitas pessoas, ei, fizemos um bom trabalho aqui.”


No início deste ano, novas imagens de um dos concertos mais emblemáticos da banda — realizado no Madison Square Garden em Nova York em 1970, também foram desenterradas e enviadas para a internet.


 

148 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page