top of page

'God Save The Queen' do Sex Pistols será relançada para marcar o Jubileu de Platina da Rainha

Atualizado: 30 de ago. de 2022



Os Sex Pistols irão relançar seu single revolucionário e potente "God Save The Queen" para marcar a data do Jubileu de Platina da rainha no próximo mês.


A faixa de protesto foi lançada oficialmente pela banda via Virgin em maio de 1977. Apesar de ter sido banida pela BBC, alcançou o número um na parada da NME e o número dois na parada de singles do Reino Unido (a música foi listada em branco no último para evitar ofender).



Entretanto, antes disso, a banda havia sido demitida de forma controversa por sua gravadora anterior A&M, levando à destruição de 25.000 cópias inéditas de "God Save The Queen". Restam apenas algumas cópias do lançamento original da A&M, com uma vendida por aproximadamente 82 mil reais em 2019.


Antes do Jubileu de Platina da Rainha, que será celebrado no Reino Unido de 2 a 5 de junho marcando assim, os 70 anos da rainha Elizabeth II no trono, os Sex Pistols reeditarão as versões Virgin e A&M de "God Save The Queen" em 27 de maio via UMC.


1.977 cópias de 7″ da versão A&M do single, que apresenta o lado B de "No Feeling", serão disponibilizadas, enquanto 4.000 cópias de 7″ da versão lançada pela Virgin "God Save The Queen" (com o lado B "Did You No Wrong") estará à venda.



 


42 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page