Martin queria acrescentar mais 40 anos à linha do tempo da série
O escritor George RR Martin planejava inicialmente um começo diferente para série derivada do universo de "GOT", 'House Of The Dragon', a ideia era que a narrativa começasse "bem antes" do que a série de TV realmente fez.
Martin explicou que ele teria começado "HOD" muito antes, focando em dois personagens que morreram no início da série, Aemon e Baelon Targaryen. Ele ainda revelou que sua ideia para traçar a linha do tempo da primeira temporada foi recusada, porque ninguém na equipe criativa gostou. Ele fez a revelação durante uma entrevista com David Anthony Durham para a editora Penguin Random House.
“Eu teria começado 40 anos antes, com um episódio que chamaria de 'The Heir and the Spare'”, disse Martin durante uma entrevista no YouTube. “Os dois filhos de Jaehaerys, Aemon e Baelon, estão vivos, e vemos a amizade, mas também a rivalidade entre os dois lados da grande casa.
“Então Aemon morre acidentalmente quando um besteiro de Myr atira nele acidentalmente em Tarth, então Jaehaerys tem que decidir quem se torna o novo herdeiro. É a filha do filho que acabou de morrer ou o segundo filho que tem seus próprios filhos e é um homem onde ela é adolescente?”
Ele ainda acrescentou: “Você poderia ter apresentado todas essas coisas, então você teria mais 40 anos, e ainda mais saltos no tempo e re-castings. Eu era o único que estava realmente entusiasmado com isso.”
O autor ainda argumentou que houve muita “discussão animada” entre ele e os outros escritores do programa. Alguém pensou que o programa deveria começar mais tarde com Aemma Arryn morrendo. Outro queria que a série prequela começasse com Viserys morrendo.
Todos os escritores finalmente concordaram com um ponto de partida. Daí o grande pontapé inicial para House Of The Dragon, que viu Jaehaerys reunir os Lordes de Westeros para escolher um herdeiro.
Com o fim da primeira temporada da série, a HBO anunciou recentemente, que o segundo ano da aclamada série só retornará em 2024. Portanto, assim como muitos esperavam uma segunda temporada para 2023, isso não vai acontecer, segundo o diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys, disse ao Vulture: “Não espere isso em 23, mas acho que em algum momento de 24”.
Ele acrescentou: “Estamos apenas começando a montar o plano e, como da última vez, há muitas incógnitas. Não é para ser tímido ou secreto, mas você não quer dizer que estará pronto nesta data, e então você precisa movê-lo.”
Você pode assistir a primeira temporada de House Of The Dragon na HBO Max.
Comments