top of page

Frank Vallelonga Jr., do filme 'Green Book', é encontrado morto

Vallelonga Jr. atuou fazendo o papel de seu tio na vida real Rudy Vallelonga em Green Book

CRÉDITO: Getty / Albert L. Ortega


O ator Frank Vallelonga Jr., que atuou no filme premiado no Oscar Green Book e cujo pai foi a inspiração para a narrativa do longa, morreu aos 60 anos. Segundo informações do portal Variety, o artista foi encontrado inconsciente no Bronx, na cidade de Nova York, ele foi declarado morto na cena.


O site relata que um homem de 35 anos chamado Steven Smith foi preso sob a acusação de ocultação de um corpo humano. A polícia disse que a investigação em torno da morte de Vallelonga Jr. está em andamento e um médico legista determinará a causa de sua morte.



O filme de 2018 narra a trajetória de uma inusitada turnê pelo Deep South do pianista afro-americano Don Shirley (Mahershala Ali) e seu motorista - o pai de Vallelonga Jr. - Frank 'Tony Lip' Vallelonga (Viggo Mortensen).


Vallelonga Jr. atuou fazendo o papel de seu tio na vida real Rudy Vallelonga em Green Book, e também apareceu em papéis em Vingança de Família de 2021 e Um Lindo dia na Vizinhança de 2019.



Seu pai, Tony Lip, também era ator, e fez o famoso papel do personagem Carmine Lupertazzi em Família Soprano de 1999, Philip Giaccone em Donnie Brasco de 1997 e Francesco Manzo em Os Bons Companheiros de 1990.


Green Book ganhou três Oscars em 2019, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Ali.

Tags:

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page