top of page

Fotos inéditas da 'Beatlemania' de Paul McCartney são reveladas na National Portrait Gallery

Confira uma seleção de imagens logo abaixo.

Crédito: Paul McCartney.


Novas imagens dos Beatles, tiradas no auge da 'Beatlemania', foram reveladas na National Portrait Gallery de Londres.


A reabertura da galeria, entre os dias 28 de junho e 1º de outubro, terá 250 fotografias tiradas pelo lendário músico de seus amigos da banda e do entorno, durante uma turnê nos anos de 1963-64.



Paul McCartney Photographs 1963-64: Eyes Of The Storm mostrará como era a 'Beatlemania' da câmera Pentax do baixista e cantor.


Um álbum de imagens, chamado 1964: Eyes Of The Storm, será publicado em 13 de junho pela Penguin Press. No prefácio do livro, McCartney disse o seguinte sobre o período: "Parecia que milhões de olhos estavam de repente sobre nós, criando uma imagem que nunca esquecerei pelo resto da minha vida."



A respeito do seu afeto pela fotografia, acrescenta: “A verdade é que sempre me interessei por fotografia, desde muito novo, quando a nossa família tinha uma pequena caixa fotográfica nos anos 50. Eu adorava todo o processo de carregar um rolo de filme Kodak em nossa câmera Brownie.”


Confira logo abaixo uma seleção de imagens do livro e da exposição:

John Lennon. Paris, 1964. Crédito: Paul McCartney.

“George parece jovem, bonito e relaxado. Vivendo a vida. Miami Beach, 1964.” Crédito: Paul McCartney.

“As multidões que nos perseguiam em 'A Hard Day's Night' foram baseadas em momentos como este. Retirado do porta-malas do nosso carro na West Fifty-Eigth, atravessando a Avenue of the Americas. Crédito: Paul McCartney, 1964

Ringo Starr, Londres. Crédito: Paul McCartney, 1963-64.

Auto-retrato. Londres, 1963. Crédito: Paul McCartney.

Em outras notícias, um novo documentário de Paul McCartney sobre a sua vida após a separação dos Beatles foi divulgado.


Man On The Run será dirigido pelo cineasta Morgan Neville e contará com “acesso sem precedentes a um arquivo nunca antes visto de vídeos e fotos caseiras de Paul e Linda, bem como novas entrevistas”, para narrar o tempo entre a separação dos Beatles e a ascensão dos Wings nos anos 70.

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page