Fontaines DC, sobre o novo álbum 'Skinty Fia': “provavelmente poderíamos abandonar as guitarras"


Fontaines DC. CRÉDITO: Fiona Garden para NME

Com disco recém-saído do forno, 'Skinty Fia', o Fontaines revelou que o futuro da banda pode ser um universo ambientado por uma sonoridade totalmente sem guitarras.


Em uma entrevista para NME, o vocalista Grian Chatten e o baterista Tom Coll refletiram e abordaram como foi o processo de criação do novo álbum da banda, que foi gravado ao vivo em uma fita no período de duas semanas.


Fontaines D.C.: Confira o novo single reflexivo e atmosférico "Roman Holiday"


“Sempre que tenho uma ideia para uma música, ela não existe necessariamente em um mundo de guitarras e bateria, mesmo que essas sejam as ferramentas com as quais temos que nos expressar”, disse Chatten. “Estou ficando cada vez mais entediado e insatisfeito escrevendo apenas para uma linha de guitarra e uma bateria.”


Coll acrescentou que a banda "não está ouvindo muita música de guitarra, se é que está ouvindo" no momento, com Chatten citando Outkast da era 'ATLiens' e '808s & Heartbreak' de Kanye West como um dos seus favoritos no momento.


Chatten ainda afirma que: “Gostaria de desaprender os sons de 'Dogrel'; caso contrário, teremos as mesmas ideias entrando em nossa música de novo e de novo. Nós provavelmente poderíamos jogar fora as guitarras eventualmente, e a música ainda soaria como nós. Eu não acho que as pessoas ficariam tão bravas se decidíssemos fazer isso também.”


Ouça o álbum no Spotify:


 



56 visualizações0 comentário