top of page

Fontaines DC, sobre o novo álbum 'Skinty Fia': “provavelmente poderíamos abandonar as guitarras"


Fontaines DC. CRÉDITO: Fiona Garden para NME

Com disco recém-saído do forno, 'Skinty Fia', o Fontaines revelou que o futuro da banda pode ser um universo ambientado por uma sonoridade totalmente sem guitarras.


Em uma entrevista para NME, o vocalista Grian Chatten e o baterista Tom Coll refletiram e abordaram como foi o processo de criação do novo álbum da banda, que foi gravado ao vivo em uma fita no período de duas semanas.



“Sempre que tenho uma ideia para uma música, ela não existe necessariamente em um mundo de guitarras e bateria, mesmo que essas sejam as ferramentas com as quais temos que nos expressar”, disse Chatten. “Estou ficando cada vez mais entediado e insatisfeito escrevendo apenas para uma linha de guitarra e uma bateria.”


Coll acrescentou que a banda "não está ouvindo muita música de guitarra, se é que está ouvindo" no momento, com Chatten citando Outkast da era 'ATLiens' e '808s & Heartbreak' de Kanye West como um dos seus favoritos no momento.


Chatten ainda afirma que: “Gostaria de desaprender os sons de 'Dogrel'; caso contrário, teremos as mesmas ideias entrando em nossa música de novo e de novo. Nós provavelmente poderíamos jogar fora as guitarras eventualmente, e a música ainda soaria como nós. Eu não acho que as pessoas ficariam tão bravas se decidíssemos fazer isso também.”


Ouça o álbum no Spotify:


 



79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page