top of page

Flea homenageia Brian Wilson e Sly Stone em vídeo comovente: “Só a luz pode expulsar a escuridão”

Baixista do Red Hot Chili Peppers reflete sobre o impacto dos dois ícones da música que faleceram com um dia de diferença

Flea
Imagem: Reprodução

Flea emocionou os fãs na última quinta-feira (12) ao publicar um vídeo tocante em seu Instagram. No registro, o baixista do Red Hot Chili Peppers presta uma sincera homenagem a dois de seus maiores ídolos: Brian Wilson, dos Beach Boys, e Sly Stone, líder do Sly and the Family Stone — ambos falecidos nesta semana, aos 82 anos.



No vídeo, visivelmente comovido, Flea compartilha seu luto e gratidão:


“Ontem, passei o dia inteiro ouvindo Sly Stone. Hoje, só dá Brian Wilson, Beach Boys. Dois dos nossos artistas mais profundamente belos partiram em dois dias. Foram os caras que me fizeram gostar de música dos anos 50 pra frente, tão lindos… E, pelo que se sabe, os dois eram inquietos. Acho que a crueldade desse mundo foi demais pra eles — e é demais pra gente também, hoje. Mas eles conseguiram transformar essa energia em luz, em algo sublime. Só a luz pode expulsar a escuridão.”


Flea também falou sobre a importância de manter viva essa chama artística, que ilumina mesmo os tempos mais sombrios:


“Neste mundo tão perturbado, a gente escuta o que eles criaram, a gente se conecta. O que eles fizeram foi a coisa mais profunda que alguém pode fazer: levar luz a esse mundo cruel. Sou profundamente grato aos dois por mudarem minha vida, por me darem esperança, por me fazerem sentir que eu pertenço a algum lugar. Construam a ponte, iluminem — é o único jeito. Construam a ponte, iluminem — é o único jeito.”



Sly Stone faleceu em Los Angeles, vítima de uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), condição que dificulta a respiração e danifica progressivamente os pulmões. Já Brian Wilson teve sua morte confirmada pela família, que optou por não divulgar a causa. Em 2024, foi noticiado que o músico enfrentava um quadro neurológico similar à demência.


Dois gênios da música que mudaram o mundo — e que seguem mudando quem os ouve.


Confira abaixo o depoimento de Flea



Comments


bottom of page