top of page

Flamengo: De la Cruz brilha com segundo gol no campeonato e evita comparações a Zico

O time assume a liderança do Brasileirão após vitória contra o São Paulo.

Flamengo assume liderança do Brasileirão com vitória sobre o São Paulo
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo


No confronto contra o São Paulo, o Flamengo conquistou uma vitória crucial por 2 a 1, assumindo a liderança do Brasileirão nesta segunda rodada. O destaque da partida foi o jogador De la Cruz, que marcou o segundo gol rubro-negro, seu segundo na competição até o momento.


O uruguaio demonstrou estar em excelente forma, mostrando sua versatilidade ao evitar comparações com o lendário Zico, maior ídolo da história do clube. Após seu gol no Maracanã, fruto de oportunismo após rebote do chute de Pedro, e seu primeiro gol de falta contra o Atlético-GO no fim de semana, De la Cruz preferiu manter a humildade:


"Esse tipo de comparação é um pouco errônea. Zico é um rei, é o ídolo máximo do clube, da história do Brasil. Obrigado pela comparação, mas é difícil a comparação a nível futebolístico. Estou feliz pelo arranque, por ter conseguido duas vitórias nas duas primeiras partidas. Mas é só o começo, é um campeonato muito longo", comentou o jogador em zona mista.



O técnico Tite optou por preservar Arrascaeta devido a um desgaste físico, promovendo assim De la Cruz a uma posição mais avançada, formando a trinca de meio-campo com Allan e Pulgar. O jogador uruguaio não se sentiu desconfortável com a mudança de posição, destacando sua experiência tanto na seleção uruguaia quanto em seu clube anterior, o River Plate:



"Hoje precisei jogar um pouco avançado. Não é uma função que eu desconheço. Jogo nessa posição na seleção uruguaia e também na minha equipe anterior [River Plate]. Tenho sempre que estar preparado para o que o treinador pedir e o que o jogo apresentar", afirmou De la Cruz.



O resultado da partida colocou o Flamengo na ponta da tabela, algo que não ocorria há mais de três anos. O Rubro-Negro não era líder desde a conquista de 2020. Agora, com um período de folga na quinta-feira, o time se prepara para o próximo desafio contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque.



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page