top of page

Filme LGBT não autorizado do Coringa é removido do Festival de Cinema de Toronto

Atualizado: 19 de set. de 2022

Problemas em Gotham...

Crédito: Warner Bros. Pictures

Um longa-metragem não autorizado ambientando no universo do Batman intitulado The People's Joker foi removido do Festival Internacional de Cinema de Toronto.




O filme, que traz o personagem do Coringa caracterizado através de uma história de origem transgênero, obteve uma exibição pública antes que fosse cancelado por “questões de direitos”.


Portanto, uma mensagem na página de ingressos do TIFF explica: “O diretor removeu este filme devido a problemas de direitos. Nossas sinceras desculpas por qualquer incomodo e transtornos gerados. Os atuais donos de ingressos receberão um e-mail do TIFF Customer Relations com informações sobre sua compra.”


A premissa do filme narra “um aspirante a palhaço tedioso que, depois de anos vivendo de ironia e se entorpecendo com um inalante chamado Smylex, precisa lidar com assuntos de identidade de gênero, primeiro amor e velhos inimigos enquanto administra um teatro de comédia ilegal em Gotham City.


“Este filme sincero, verdadeiro e absolutamente insano aponta o trabalho de aproximadamente 200 artistas independentes em três continentes separados, todos realizados durante uma pandemia global!”

A Warner Bros, que possui os direitos dos personagens do universo Batman, ainda não divulgou uma declaração pública sobre o ocorrido.


Segundo o IndieWire, uma fonte afirmou que a Warner Bros informou os cineastas de The People's Joker sobre “uma questão de direitos autorais”, já que o filme usa personagens como Joker e Arlequina.


O filme foi escrito, dirigido e editado pela cineasta de Chicago e Los Angeles Vera Drew, que também estrela o filme. Ele foi exibido na terça-feira (13 de setembro) como parte da programação Midnight Madness antes de ser retirado.

 

30 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page