Fernando Mascarenhas lança versão ao vivo e energizada para faixa "Cidade"

Atualizado: 7 de abr.


Fernando Mascarenhas, bastidores Dizperto ao vivo. Foto por: Emilly de Almeida

O músico e compositor mineiro Fernando Mascarenhas lançou uma prévia do seu mais novo projeto intitulado 'Dizperto- Ao Vivo', que reproduz de maneira ligada e energizada as canções do seu álbum de estreia na íntegra (Dizperto). O disco tem previsão de sair na quarta-feira (13 de abril), mas você já pode dar uma conferida na faixa "Cidade" logo abaixo.


Não é difícil encontrar as boas influências no som de Fernando, ‘Dizperto' já diz muito de suas influências, trazendo ambientações regionalistas de Minas Gerais, saudando o incrível Clube da Esquina e o rock dos anos 70 de bandas como Beatles e Beach Boys, sonoridade que permeia por todo o álbum.


Entrevista/Fernando Mascarenhas- 'Dizperto'


A versão ao vivo da faixa "Cidade" ressalta ainda mais tais influências com bons acordes de guitarras que atribuíram uma sonoridade vanguardista e nostálgica, embalada por uma letra poética que parece dialogar sem pressa com o instrumental. Uma deliciosa mistura de Blues Rock que brinda os tempos modernos com ousadia e experimentalismo. O lançamento antecipa o disco que sai com exclusividade no dia 13, e funciona como um belo e conciso "tira gosto" sob o que esperar dessa nova roupagem do álbum e de como funcionou essas canções ao vivo com uma banda exemplar de apoio.


A química e entrosamento entre eles funciona muito bem e isso reflete na harmonização da canção que pode facilmente te transportar para era de ouro dos discos quando os já mencionados, Beatles e Beach Boys, lançavam discos que seriam a revolução do cenário da cultura pop. "Cidade" é aponta do iceberg que surge nesse oceano de belas e boas canções de um jovem artista com muito a dizer sobre os dias atuais sem esquecer a velha e boa escola da música.


Ouça a versão de "Cidade" ao vivo abaixo:


 


37 visualizações0 comentário