top of page

Fallout 3 apresenta uma das soluções mais criativas da história da Bethesda; confira

Com o retorno da franquia aos holofotes, é natural que algumas curiosidades sobre a saga venham à tona.

Metrô presidencial do DLC Broken Steel, de Fallout 3.
Crédito: Fallout Wiki


Nos últimos dias, o mundo de Fallout tem sido um dos principais tópicos de discussão nas redes sociais, impulsionado pelo lançamento da série em live-action no Prime Video. Com o retorno da franquia aos holofotes, é natural que algumas curiosidades sobre a saga venham à tona, e uma delas é verdadeiramente surpreendente!


Em 2015, um usuário do 4chan descobriu um segredo intrigante sobre Fallout 3: o trem do metrô presidencial no DLC Broken Steel na verdade era um "chapéu" usado por um NPC! Em vez de ser um veículo funcional como imaginado, o personagem simplesmente corria pelo universo do jogo, enganando os jogadores com a ilusão de um trem em movimento.




Essa peculiaridade aconteceu devido às limitações do motor Gamebryo, utilizado no desenvolvimento de Fallout 3, que não foi projetado para reproduzir veículos em movimento. Assim, a solução encontrada foi criar um NPC equipado com um item gigantesco que representasse o trem.


Para confirmar a descoberta, o PC Gamer usou o editor de Fallout 3 no PC, o GECK, e constatou que as especulações eram verdadeiras. O "chapéu" na verdade era uma peça para o braço chamada "DLC03MetroCarArmor", não exatamente um chapéu, mas sim uma solução alternativa.



Curiosamente, no jogo, é o próprio jogador quem alimenta o "trem", e após consertá-lo, é possível entrar e ativá-lo, o que faz o veículo viajar automaticamente pela rota estabelecida. Porém, realizar esse processo no editor de Fallout 3 resulta em uma peculiar virada de lado do vagão, algo que não ocorre no jogo normal.



Embora seja uma solução alternativa bastante peculiar, ela resolveu o problema das limitações do motor gráfico do jogo. Felizmente, em Fallout 4, o uso do motor gráfico Criterion encerrou de vez essa improvisação, mostrando a evolução da tecnologia na série. Uma gambiarra que certamente merece reconhecimento, não é mesmo?


Confira a série Fallout no Prime Video.


Fonte: tecmundo

51 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page