top of page

Fórmula 1: Max Verstappen vence o GP da China; saiba mais

Verstappen alcança a marca de 100 pontos no campeonato de pilotos, consolidando sua liderança no campeonato.



Na madrugada deste domingo, o piloto Max Verstappen consolidou sua superioridade no Circuito de Xangai, conquistando a vitória no Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Após sua brilhante performance na corrida sprint no sábado, Verstappen não deu chances aos concorrentes, garantindo sua 58ª vitória na carreira e a segunda no circuito chinês.


O retorno da corrida na China para a F1 após cinco anos de ausência devido à pandemia do coronavírus foi marcado por um domínio absoluto do tricampeão, que liderou praticamente de ponta a ponta. Lando Norris e Sergio Pérez completaram o pódio, consolidando uma prova repleta de emoções e disputas acirradas.



Destaque também para Lewis Hamilton que largou em 18º e terminou em 9º lugar, Fernando Alonso fez uma grande corrida mas terminou em 7º, Lando Norris e Sergio Pérez fizeram uma disputada bem apertada mas terminaram respectivamente em 2º e 3º, Daniel Ricciardo abandonou a corrida e a dupla de pilotos da Ferrari Charles Leclerc e Carlos Sainz ficou em 4º e 5º.


Com essa vitória, Verstappen alcança a marca de 100 pontos no campeonato de pilotos, consolidando sua liderança, enquanto a equipe Red Bull Racing mantém sua posição de destaque no campeonato de construtores, com 188 pontos. A McLaren também se destacou, somando 103 pontos após o pódio de Norris.


Resultado

  1. Max Verstappen (RBR)

  2. Lando Norris (McLaren)

  3. Sergio Pérez (RBR)

  4. Charles Leclerc (Ferrari)

  5. Carlos Sainz (Ferrari)

  6. George Russell (Mercedes)

  7. Fernando Alonso (Aston Martin)

  8. Oscar Piastri (McLaren)

  9. Lewis Hamilton (Mercedes)

  10. Nico Hulkenberg (Haas)

  11. Esteban Ocon (Alpine)

  12. Alexander Albon (Williams)

  13. Kevin Magnussen (Haas)

  14. Pierre Gasly (Alpine)

  15. Guanyu Zhou (Sauber)

  16. Logan Sargeant (Williams)

  17. Lance Stroll (Aston Martin) Daniel Ricciardo (RB) - ABANDONOU Yuki Tsunoda (RB) - ABANDONOU Valtteri Bottas (Sauber) - ABANDONOU.



O próximo desafio da temporada 2024 da F1 será o aguardado GP de Miami, agendado para o dia 5 de maio, prometendo mais emoções e adrenalina nas pistas.





22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page