top of page

Fórmula 1: Max Verstappen conquista a quinta pole position consecutiva no Grid do GP da China em 2024

Mais uma vez o destaque da classificação foi a performance impecável de Max Verstappen, enquanto que Lewis Hamilton largará em 18º.



Max Verstappen, da equipe Red Bull Racing, demonstrou mais uma vez seu domínio nas classificações ao conquistar sua quinta pole position consecutiva no Grande Prêmio da China na temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto holandês foi 0,3s mais rápido que seu companheiro de equipe, Sergio Perez, consolidando ainda mais sua liderança no campeonato. Com essa vitória, Verstappen soma mais oito pontos na classificação do Mundial de Pilotos.


Fernando Alonso, da Aston Martin, surpreendeu ao garantir o terceiro lugar, superando os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri. Por outro lado, os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, tiveram que se contentar com o sexto e sétimo lugares, respectivamente.


Destaque para o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, que teve um desempenho aquém do esperado após promover mudanças em seu carro. Hamilton iniciará a corrida deste domingo apenas na 18ª posição.



Mais uma vez o destaque da classificação foi a performance impecável de Max Verstappen, que liderou todos os segmentos classificatórios. Confira o resultado completo abaixo:


  1. Max Verstappen (Red Bull Racing) - 1m33s660

  2. Sergio Pérez (Red Bull Racing) +0s322

  3. Fernando Alonso (Aston Martin) +0s488

  4. Lando Norris (McLaren) +0s505

  5. Oscar Piastri (McLaren) +0s613

  6. Charles Leclerc (Ferrari) +0s629

  7. Carlos Sainz (Ferrari) +0s637

  8. George Russell (Mercedes) +0s773

  9. Nico Hulkenberg (Haas) +0s944

  10. Valtteri Bottas (Sauber) +0s944



A corrida está marcada para domingo, às 4 horas da manhã no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelos canais Band e BandSports que são responsavéis pela transmissão da temporada 2024 da Fórmula 1.

32 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page