Esteja pronto para mais uma viagem emocional através da música do Melody’s Echo Chamber.


Foto: Diane Sagnier

Mais de uma década se passou desde que o projeto Melody’s Echo Chamber surgiu na mente da cantora francesa Melody Prochet. Entretanto, apenas dois discos foram lançados: o début homônimo em 2012 e Bon Voyage (2018). Neste tempo, fatos positivos e negativos rondaram Prochet. Ganhou reconhecimento logo no primeiro álbum, transformou-se numa artista promissora e virou sensação musical para muitos críticos e ouvintes. Entretanto, em 2017, sofreu um acidente que lhe ocasionou algumas lesões e quase comprometeu sua vida com a música.


‘Emotional Eternal’, o terceiro disco, chega depois de quatro anos. Não foram necessários muitos álbuns na discografia do Melody’s Echo Chamber para entendermos a postura do projeto.


Absorvendo sabiamente diversas influências como Stereolab, Beach House, Still Corners e Air, Prochet joga sua sonoridade num caldeirão onde os ingredientes (Dream-Pop, Neo-Psicodelia e Indie Pop) são bem misturados e não trazem indigestão ao ouvinte.

Para o Melody’s Echo Chamber, integrar numa mesma faixa o Vintage com o Moderno nunca pode, e nem deve, soar repetitivo. Exemplo claro em ‘Where The Water Clears The Illusion’ e ‘Looking Backward’ com seus belíssimos sintetizadores. Se for preciso estruturar a canção em camadas e deixá-la estranha, embora bem-vinda, que seja. Tarefa cumprida com ’The Hypnotist’ que trabalha bem com guitarras e que, tranquilamente, é um dos destaques do álbum. A carga lisérgica e viajante bem articulada de ‘Pyramids In The Clouds’ mostra que a Psicodelia é um dos gêneros que a cantora sabe manipular com maestria.


Mantendo o padrão de suas composições, Melody Prochet (que manda tão bem na língua inglesa como a francesa) traz mais um interessante álbum e deixa expresso que essa será mais uma década de novidades em seu projeto musical, que a música não para.

 

Melody’s Echo Chamber

'Emotional Eternal'


Gênero: Dream Pop, Rock Psicodélico

Lançamento: 29 de abril de 2022

Ouça: "Where The Water Clears The Ilusion"e "Looking Backward"


 

NOTA DO CRÍTICO: 7,5

 

Ouça no Spotify:















 

Veja o vídeo oficial de ‘Looking Backward’:



 



17 visualizações0 comentário