top of page

Espólio de Mark Lanegan anuncia box set comemorativo de 'Bubblegum' com 12 faixas inéditas

Apresenta um ensaio de Josh Homme e uma colaboração inédita com Beck

Mark Lanegan.
CRÉDITO: Sylvain Lefevre/Getty Images


O espólio de Mark Lanegan anunciou o lançamento de um box set especial para comemorar o 20º aniversário do álbum "Bubblegum". Intitulado "Bubblegum XX", o lançamento está programado para 23 de agosto pela Beggars Arkive, o departamento de catálogo e arquivo do Beggars Group. Este box set incluirá uma edição remasterizada em LP duplo do álbum original, além de um lançamento expandido em 4XLP/3XCD/Digital com 40 faixas masterizadas, incluindo 12 músicas inéditas.


A edição 4XLP também vem acompanhada de um livro de capa dura de 64 páginas, contendo ensaios escritos por antigos colaboradores de Lanegan e companheiros de banda do Queens of the Stone Age, Josh Homme e Troy Van Leeuwen, além de Duff McKagan e Greg Dulli. O livro ainda inclui notas de estúdio e fotos inéditas tiradas por Steve Gullick.



Este anúncio segue a recente atividade nas contas de mídia social de Lanegan, que no domingo (7 de junho) compartilharam fotos do Abbey Road Studios em Londres. As imagens mostravam mostradores e uma tela em uma mesa de mixagem, além de alguém respondendo e-mails em um computador, sugerindo novos lançamentos póstumos.


"Bubblegum" foi remasterizado por Geoff Pesche no Abbey Road, um estúdio que Lanegan sempre sonhou em utilizar, mas nunca teve a oportunidade durante sua vida. Beggars Arkive declarou:


“Mark estava fazendo demos de músicas para um novo álbum e foi contratado para gravar na Abbey Road. Era um sonho antigo dele gravar no lendário estúdio de Londres, mas como ele nunca teve a chance de fazer isso, é uma sorte que a remasterização para este lançamento tenha ocorrido lá. Mark nunca ficou satisfeito com o corte original de 'Bubblegum', então estamos honrados em ajudar a tornar seu sonho realidade postumamente.”

Além do álbum remasterizado, um dos discos inclui uma edição remasterizada de "Here Comes That Weird Chill (Methamphetamine Blues, Extras & Oddities)", o EP lançado por Lanegan alguns meses antes de "Bubblegum", contendo três faixas bônus.



Outro disco contém demos e faixas inéditas, tanto das sessões de 'Bubblegum' quanto das sessões entre Lanegan e Van Leeuwen. O antigo empresário de Lanegan, Brian Klein, que trabalhou com ele durante a era Bubblegum, produziu o set.


O anúncio do box set "Bubblegum XX" tem gerado grande expectativa entre os fãs de Mark Lanegan, ansiosos por ouvir as 12 faixas inéditas e revisitar o clássico álbum com a qualidade de som aprimorada. A inclusão de materiais adicionais, como ensaios e fotos inéditas, acrescenta um valor significativo ao lançamento, tornando-o uma peça de colecionador essencial para os admiradores do legado de Lanegan.




41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page