top of page

Eric Clapton, Nick Mason, Tom Morello e outros assinam petição a favor de Roger Waters; entenda

A petição tem o intuito de reverter a proibição de shows do ex- Pink Floyd na cidade de Frankfurt, Alemanha.

Eric Clapton. Crédito: Gareth Cattermole/Getty Images. Nick Mason. Crédito: Steve Thorne/Getty Images. Roger Waters. Crédito: Tim Mosenfelder/Getty Images


Eric Clapton e Nick Mason são uns dos artistas que saíram em defesa de Roger Waters e ajudaram a lançar uma petição para reverter a proibição dos shows do ex- Pink Floyd em Frankfurt, na Alemanha.



Roger estava com um show programado na cidade para o dia 28 de maio como parte de sua turnê This Is Not A Drill - no entanto, o show foi cancelado pelo conselho municipal de Frankfurt após acusações de antissemitismo.



Portanto, o fato acabou gerando comoção de nomes da música como Eric Clapton, Tom Morello, do Rage Against The Machine, e Nick Mason, do próprio Pink Floyd, todos eles apoiaram Waters em uma petição da Change.org com o objetivo de anular a decisão.


Brian Eno, Peter Gabriel e o fundador da Soft Machine, Robert Wyatt, também demonstraram a sua solidariedade, assim como os atores Susan Sarandon e Julie Christie, e o diretor de cinema Ken Loach. Atualmente, a petição tem mais de 10.000 assinaturas.



Pôster da turnê 'This Is Not A Drill'. Crédito: Imprensa

39 visualizações0 comentário
bottom of page