top of page

Equipe da série Cidade de Deus revela que foram agredidos por PMs

A série é inspirada no filme Cidade de Deus, lançado em 2001, e se desenrola duas décadas após os eventos retratados no filme original.

Foto Reprodução


Membros do elenco da série Cidade de Deus, produzida pela HBO, afirmam terem sido vítimas de agressões por parte da Polícia Militar de São Paulo enquanto estavam em gravações na comunidade 12 do Cinga, localizada na Zona Leste da cidade de São Paulo. O incidente ocorreu em 27 de julho.


A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo emitiu um comunicado informando que realizou uma reunião com representantes da O2, a produtora encarregada da série, e apresentou desculpas pela ação ocorrida.



De acordo com o relato, um membro do elenco adicional da série sofreu ferimentos durante a intervenção policial. Nas imagens que circulam nas redes sociais, um oficial afirma que a ação foi desencadeada após os policiais receberem informações sobre um possível "tribunal do crime" na região. Além do ator, outra pessoa da equipe de produção também teria sido alvo de agressões enquanto tentava esclarecer que a situação fazia parte das filmagens de uma série fictícia.


Reprodução/Montagem

No que diz respeito ao incidente ocorrido durante as gravações da série Cidade de Deus na comunidade 12 do Cinga, em São Paulo, a O2 Filmes divulgou que está mantendo uma colaboração direta com as autoridades competentes.



Conforme a O2 Filmes, a segurança e o bem-estar de todos os indivíduos envolvidos nas produções permanecem como prioridade da empresa. A produtora expressou solidariedade à equipe e ao elenco, garantindo que está fornecendo todo o suporte necessário.


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que está investigando a conduta dos policiais envolvidos no episódio.


"Durante o patrulhamento, a equipe se deparou com várias pessoas aglomeradas. Elas foram orientadas a sair do local por segurança. Posteriormente, os policiais foram informados que no local ocorria a gravação de um filme. A conduta dos policiais militares está sendo apurada pelo batalhão", diz a corporação. (Via G1)


A nota também afirmou que os policiais "estarão fornecendo total assistência para que a continuação das filmagens ocorra sem nenhum contratempo".


A série é inspirada no filme Cidade de Deus, lançado em 2001, e se desenrola duas décadas após os eventos retratados no filme original. O roteiro é assinado por Sérgio Machado.


Desfrutando de prestígio global, Cidade de Deus conquistou 4 indicações ao Oscar no ano de 2004, incluindo categorias como Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia. O filme também obteve vitórias notáveis, como o prêmio BAFTA de Melhor Edição e o reconhecimento da Writers Guild of America pelo roteiro.

13 visualizações0 comentário
bottom of page