top of page

Emmy 2023 sofre críticas por indicar Bella Ramsey como Melhor Atriz

A estrela não-binária de 'The Last Of Us' já havia compartilhado sua esperança por categorias de prêmios neutras em termos de gênero.

Crédito: Theo Wargo/Getty Images para Karl Lagerfeld.


O Emmy Awards recebeu críticas após a nomeação de Bella Ramsey como Melhor Atriz na premiação deste ano.A estrela de The Last Of Us, que é uma pessoa não-binária, recentemente expressou seu desejo por categorias de gênero neutro em cerimônias de premiação.


Aos 19 anos, Ramsey foi indicada ao prêmio juntamente com Sarah Snook (Succession), Sharon Horgan (Bad Sisters), Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Keri Russell (The Diplomat) no Emmy Awards de 2023. No entanto, muitos manifestaram sua insatisfação com a escolha, citando a identidade de gênero fluida de Ramsey, que foi revelada no início deste ano.



“'melhor atriz' para uma pessoa abertamente não-binária que usou um fichário durante toda a filmagem hahahahaha doente”, escreveu um nas redes sociais.


Outro acrescentou: “As premiações precisam de categorias mais inclusivas para pessoas com identidades de gênero expansivas”.




Em uma entrevista após o anúncio da indicação, o criador de The Last Of Us, Craig Mazin, disse que conversou com Ramsey sobre a situação e que é “um desafio realmente interessante” na indústria cinematográfica.



Ele disse à Variety: “Por um lado, a conversa sobre gênero se transformou dramaticamente e de uma forma muito progressiva e positiva. Por outro lado, temos que praticamente nos certificar de que, ao nos afastarmos das categorias de gênero, não prejudicamos pessoas tradicionalmente negligenciadas… e sabemos que em categorias sem gênero, como direção e escrita, as mulheres têm sido historicamente estimado."


122 visualizações0 comentário
bottom of page