top of page

Em “Whole”, o grupo Haunted Summer faz questão de encontrar mais dinâmica no Folk que realiza.

Um disco que dialoga com sentimentos como amadurecimento e perdas


Haunted Summer é uma dupla de Los Angeles formada em 2012 pelo casal Bridgette Moody e John Seasons. Porém, foi somente em 2013 que o début, intitulado “Birth”, foi lançado. Em seguida, chegou “Spirit Guides” (2017) recebendo atenção de crítica e dos ouvintes.


“Whole”, o novo álbum lançado agora no final de junho, é um trabalho que chega lotado de reflexões e dedicado aos fãs e amigos da banda. Também é um disco que dialoga com sentimentos como amadurecimento e perdas, inclusive presta homenagem a um dos integrantes da banda, falecido em 2018.


A sonoridade do Haunted Summer passeia entre variados gêneros, embora tenha um pé bastante fincado no Folk e seja fortemente influenciado por nomes como Simon & Garfunkel, The Beach Boys e America.

O Folk composto pelo grupo apresenta uma dinâmica e dá ênfase tanto aos elementos tradicionais do gênero, bem como ao contorno orquestrado. Caso de ‘Mary’ e ‘Big Knife’. Por vezes, parece resvalar para um clima mais Psicodélico, o que acontece em ‘Empty Nostalgia’. Trazer também a sensação 60’s ao ouvinte é bem notável como ocorre na faixa ‘You Put My Love Out The Door’.


Algumas faixas comecem tímidas, depois ganham em intensidade, deixando a sonoridade se embrenhar numa parede incisiva de instrumentos, inclusive com guitarras densas (‘Retrograde’). Ainda dá tempo de arriscar uma melodia Pop adocicada em ‘Black Heart’. Um Folk que saia do lugar comum e que atinja outras dimensões, essa é a proposta do Haunted Summer.

 

'Whole'

Haunted Summer


Lançamento: 21 de junho de 2022

Gênero: Rock Alternativo, Folk, Indie Folk

Ouça: "Mary", "Big Knife" e "Black Heart"

Humor: Introspectivo, Psicodélico


 

NOTA DO CRÍTICO: 7,0

 

Ouça no Spotify:
















 

Veja o vídeo oficial de ‘Whole’:


 


26 visualizações0 comentário
bottom of page