top of page

Em Realms, o talento vocal de Cindy Wilson interage com o passado e o presente da música

Atualizado: 1 de set. de 2023

“Realms”, o novo álbum, assume uma sonoridade que fica focada, particularmente, em gêneros como Techno e Dance.

Imagem Reprodução.


Cindy Wilson foi um dos membros fundadores do The B-52’s. Junto a Kate Pierson e Fred Schneider, garantiu uma das características mais fortes da banda americana: as texturas e os exercícios vocais. Em 2022, participou da turnê de despedida do grupo. Porém, com a Música pulsando em suas veias, abraçou a carreira solo a partir de 2017, com o disco “Change”.


“Realms”, o novo álbum, assume uma sonoridade que fica focada, particularmente, em gêneros como Techno e Dance, como está bem explícito nas faixas grudentas ‘Midnight’ e 'Delirious’. Seu talento vocal, melhorado com o tempo (tal qual um vinho, desculpem o clichê), se une agora a uma Eletrônica moderna que tem sido feito dos 90’s até a atualidade.



‘Within’ tem efeitos, batidas embaralhadas e ecos vocais que sugerem algo próximo do Broadcast. Por sua vez, ‘Hold On’, um dos destaques do disco, tem uma levada letárgica e sua melodia certeira flerta com Beach House. A canção fala de sua maternidade nos 90’s.


Cindy não se desliga de seu passado por completo. Longe disso. Os anos 80 ainda é um lugar onde ela se sente confortável, exemplo é ‘Blossom’ com sua levada bem contagiante ao estilo New Order e ‘Overboard’ que pega carona no Synth-Pop de Gary Numan (mas pense aqui com o vocal feminino de Cindy).

O cenário dançante desaparece e dá lugar a um clima introspectivo e melancólico nas faixas ‘Find Me’ e ‘Not Goodbye’. Apresentando melodias mais lentas e com vocal sufocado, embora brilhante da mesma forma, sugere que a cantora se adapta a paisagens sonoras distintas.




Com 66 anos de idade e chegando praticamente a 5 décadas de atividade na música, Cindy Wilson mostra sua criatividade tanto nos vocais estupendos bem como nos arranjos criativos das bases eletrônicas que lhe acompanham. Um bom trabalho de 2023 com uma cantora confiante e em constante amadurecimento.

 

Realms

Cindy Wilson


Lançamento: 25 de agosto de 2023

Gênero: Indie Rock, Synth-Pop, Eletrônico

Ouça: "Wait", "Find Me", "Midnight"

Humor: Dançante, Introspectivo, Atmosférico

Pra quem curte: New Order, The B-52’s


 

NOTA DO CRÍTICO: 7,5

 

Assista ao vídeo de ‘Wait’:



110 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page