top of page

Em qual história de Stephen King é baseado 'The Boogeyman'?

O horror sobrenatural chegou.

CRÉDITO: 20th Century Studios


O filme "The Boogeyman", dirigido por Rob Savage (conhecido por Dashcam), está pronto para assustar os espectadores nas telonas, a obra estreou nos cinemas ontem (2 de junho). O longa já recebeu críticas positivas, aumentando a expectativa em torno dele.


Essa obra de terror sobrenatural é baseada em uma história de Stephen King e acompanha a jornada assustadora de Sadie Harper (interpretada por Sophie Thatcher), uma estudante do ensino médio que está em luto, e sua irmã Sawyer (interpretada por Vivien Lyra Blair). As duas são atormentadas por uma entidade apavorante.



Além das atuações de destaque de Sophie Thatcher e Vivien Lyra Blair, o elenco conta com outros atores talentosos, como Chris Messina, Marin Ireland, Madison Hu, LisaGay Hamilton e David Dastmalchian.


Em qual livro de Stephen King "The Boogeyman" é baseado?


O filme é baseado em um conto de King, publicado pela primeira vez na edição de março de 1973 da revista americana Cavalier. Posteriormente, foi incluído na coleção de contos de King de 1978, intitulada Night Shift.


De acordo com Savage, a adaptação para o cinema de The Boogeyman foi recebida positivamente pelo próprio King.



“Alugamos seu cinema e exibimos o filme para ele no Maine”, disse o diretor ao Empire. “Eu não fui porque estava com medo de que ele fizesse um Shining e absolutamente odiasse. Mas, aparentemente, ele pulou em várias ocasiões e depois enviou esta adorável mensagem a todos que trabalharam no filme.


“E na manhã seguinte recebo um e-mail dizendo: 'De Stephen King'. E ele disse: 'Robert, ainda estou pensando no seu filme na manhã seguinte.'”


186 visualizações0 comentário
bottom of page