top of page

Em conversa com Pedro Bial, Paul McCartney fala sobre a relação dos Beatles com o Brasil

Como a cronologia evidencia, os Beatles nunca visitaram o Brasil.

Paul McCartney
Michael Melo/Metrópoles


Paul McCartney está em sua décima passagem pelo Brasil. Paul fez sua primeira visita em 1990, quando estabeleceu recordes com duas apresentações no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Desde então, ele tem se dedicado a realizar shows em locais não convencionais, proporcionando experiências memoráveis para uma extensa base de fãs.


Como a cronologia evidencia, os Beatles nunca visitaram o Brasil. A banda encerrou suas apresentações ao vivo em 1966, dedicando os anos seguintes exclusivamente à criação em estúdio. Em uma entrevista concedida ao programa "Conversa com Bial", na Rede Globo, Macca explicou, conforme a transcrição do jornal O Globo:



“A verdade é que nós simplesmente ouvíamos nosso agente. Ele nos dizia: ‘Vocês vão para o Japão’. E nós dizíamos: ‘OK’. E íamos para o Japão. Então, se ele nunca mencionasse o Brasil, nós nunca viríamos aqui. Mas hoje é mais minha escolha. Eu posso dizer para o meu produtor: ‘Quero ir para o Brasil, é possível?’”


A etapa brasileira da "Got Back Tour" começou em 30 de novembro na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A surpresa ficou por conta de um show realizado dois dias antes no Clube do Choro, também na capital federal. O restante do itinerário inclui as seguintes apresentações:



03/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV

04/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV

07/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque

09/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque

10/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque

13/12 – Curitiba, PR – Estádio Couto Pereira

16/12 – Rio de Janeiro, RJ – Maracanã





27 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page