top of page

Em celebração aos 50 anos de The Dark Side of the Moon, o Pink Floyd anuncia documentário

Atualizado: 12 de out. de 2023

A produção trata de uma experiência de audição do álbum durante um eclipse solar na Austrália.

Imagem: Reprodução


O Pink Floyd continua a comemoração de meio século do álbum "The Dark Side of the Moon" com uma nova empreitada. Trata-se do documentário intitulado "Eclipse", que registra a experiência de ouvir o álbum durante o mais recente eclipse solar na Austrália.


Esse material será disponibilizado no YouTube na sexta-feira (13), coincidentemente, um dia antes da ocorrência do próximo eclipse solar.



A produção acompanha um grupo de pessoas, fãs do Pink Floyd, que viajam para Oceania com o objetivo de ouvir o álbum enquanto presenciam o fenômeno, conforme mencionado no comunicado oficial.


"No dia 20 de abril de 2023, a sombra da lua tocou a ponta da Austrália Ocidental enquanto atravessava uma das regiões mais deslumbrantes do planeta, o Parque Marinho Ningaloo em Exmouth, um local classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Sob a orientação de Aubrey 'Po' Powell, um consultor criativo de longa data do grupo e co-fundador da Hipgnosis, o Pink Floyd proporcionou a oito fãs australianos, apelidados de 'The Astronome Domine Eight', uma oportunidade exclusiva de visitar essa área pitoresca da região e ouvir o álbum 'THE DARK SIDE OF THE MOON' na íntegra. O impactante encerramento do álbum, 'Eclipse', com seus versos finais 'But the sun is eclipsed by the moon...', foi meticulosamente cronometrado para coincidir com o momento exato do eclipse total."


Junto com Powell, a direção do documentário é conduzida por Benny Trickett, enquanto a produção é supervisionada por Fiz Oliver.


Simultaneamente, uma iniciativa nas plataformas de mídia social incentiva os fãs da banda na região a reproduzir o álbum "The Dark Side of the Moon" durante o eclipse que ocorrerá no sábado. Os registros mais notáveis em formato de vídeos e fotografias, compartilhados com a hashtag #pfeclipse, serão compartilhados novamente nas contas de mídia social do grupo.



40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page