top of page

Elon Musk, sobre a nova série de ‘O Senhor dos Anéis’: "Tolkien está se remoendo no túmulo"

Atualizado: 19 de set. de 2022

“Todos os personagens masculinos que vi até agora são um bando de covardes, idiotas ou ambos”

Elon Musk e Galadriel. CRÉDITO: Getty Images

O trilionário Elon Musk, aproveitou a onda de críticas que a nova série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do Prime Video vem recebendo para tecer críticas ácidas com um certo ar provocador direcionado ao dono da Amazon, Jeff Bezos.


O CEO da Tesla recentemente apareceu no Twitter para explanar sua opinião e veredicto, escrevendo: “Tolkien está se remexendo forte no túmulo”.



Ele ainda acrescentou afirmando “Todos os personagens masculinos que vi até agora são um bando de covardes, idiotas ou ambos. Quem se destaca mesmo é apenas Galadriel ela é corajosa, astuta, inteligente e carismática.”


Ambientada, milhares de anos antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, a série co-criada por JD Payne e Patrick McKay é baseada na história da Terra-média de JRR Tolkien, traçando o forjamento dos Anéis do Poder, a Ascensão do Lorde das Trevas Sauron, a queda do reino insular de Númenor e a última aliança entre Elfos e Homens.


A personagem Galadriel — agora interpretada por Morfydd Clark e anteriormente retratada nos filmes por Cate Blanchett — tem sido o foco de muitas reclamações dos fãs, que afirmam que a elfa outrora majestosa agora se transformou em uma heroína de ação.


Entretanto, apesar das duras reclamações dos puristas de Musk e Tolkien, a nova série alcançou os maiores números de visualizações de estreia de um programa do Prime Video, com mais de 25 milhões de espectadores transmitindo o episódio de abertura nas primeiras 24 horas.


Com um orçamento de produção relatado de US$1bilhão, a série é o programa mais caro já feito.

 





61 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page