top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Duke Fakir, último membro dos The Four Tops, morre aos 88 anos

A causa da morte foi insuficiência cardíaca, conforme confirmado por sua família ao Detroit Free Press

Duke Fakir, último membro dos The Four Tops, morre aos 88 anos
(Foto de Don Paulsen/Arquivos Michael Ochs/Getty Images


Abdul "Duke" Fakir, o último membro sobrevivente do lendário grupo The Four Tops, faleceu aos 88 anos em sua casa em Detroit. A causa da morte foi insuficiência cardíaca, conforme confirmado por sua família ao Detroit Free Press.


Em uma declaração emotiva compartilhada com o jornal, a família expressou seu pesar: "Nossos corações estão pesados ao lamentar a perda de um pioneiro, ícone e lenda da música que, ao longo de sua carreira musical de 70 anos, tocou a vida de muitas pessoas enquanto continuava em turnê até o final de 2023 e se aposentou oficialmente este ano." Eles acrescentaram: “Como o último membro fundador vivo do icônico grupo musical Four Tops, encontramos consolo no legado de Duke que perdura por meio de sua música para as gerações futuras.


Nascido em Detroit, Michigan, em 26 de dezembro de 1935, Fakir ganhou destaque como membro do grupo da Motown The Four Tops, formado em 1953, inicialmente conhecido como "The Four Aims". Após alguns fracassos com gravadoras, em 1963, uma década após sua formação, o grupo foi contratado pela Motown por Berry Gordy Jr., após uma apresentação em uma festa de bairro.


Os The Four Tops são conhecidos por seus sucessos icônicos, como "I Can't Help Myself (Sugar Pie Honey Bunch)" e "Reach Out I'll Be There", que se tornaram pilares da música soul e da Motown.




A morte de Fakir marca o fim de uma era para os The Four Tops, mas seu legado continua a viver através de sua música, que continua a influenciar gerações de fãs e músicos.



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page