top of page

Dragon Ball terá seu primeiro parque temático e será inaugurado na Arábia Saudita


O Parque Dragon Ball terá mais de 30 atrações e cobrirá mais de 500.000 metros quadrados

Parque Dragon Ball
Foto: Divulgação


O primeiro parque temático Dragon Ball do mundo será construído na Arábia Saudita , em Qiddiya.


O Parque Dragon Ball terá mais de 30 atrações e cobrirá mais de 500.000 metros quadrados. De acordo com o projeto inicial, ele terá sete áreas que recriam locais icônicos da série, como Kame House, Capsule Corporation e Beerus' Planet.


Além das áreas de visita, o parque promoverá mais de 30 passeios temáticos, além de ter cinco grandes atrações, hotéis e restaurantes em sua área. Além disso, o local terá uma réplica de 70 metros de altura do Shenron, que será parte de uma montanha-russa.



Uma nota divulgada pelo site oficial do Dragon Ball, diz:


“No parque, os visitantes poderão participar de uma aventura com Goku e seus amigos enquanto desfrutam do mundo de Dragon Ball, desde o início do anime até Dragon Ball Super."


As responsáveis pelo projeto são a Qiddiya Investment Company e a Toei Animation. Houve crítica sobre a construção do parque devido ao histórico de direitos humanos da Arábia Saudita.


As notícias sobre o parque temático chegam no mesmo ano em que o mangá original de Dragon Ball celebrará seu 40º aniversário e algumas semanas após a morte do criador de do mangá, Akira Toriyama, que faleceu aos 68 anos, no dia 01 de março.



O parque ainda não tem data de inauguração e até o momento as informações são de que a construção começará em breve.



87 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page