top of page

Dolly Parton pretende organizar uma reunião do Led Zeppelin para o seu novo disco de rock; confira

Steve Albini se ofereceu para produzir o disco

Imagem Reprodução

 


 

Dolly Parton, cantora, que foi indicada ao Hall da Fama do Rock & Roll de 2022, no início do ano, revelou recentemente que pretende reunir o Led Zeppelin para gravar um cover da icônica faixa "Stairway To Heaven" para o seu novo disco de rock and roll.



Falando sobre sua indicação ao Hall da Fama, Parton disse que isso serviu de motivação e inspiração para fazer um álbum de rock: "isso me inspirou a lançar um disco totalmente voltado para o rock 'n' roll, esperançosamente grande em algum momento no futuro, sempre quis fazer isso!"

 


 

Para o inusitado projeto, a cantora recebeu apoio de Steve Albini, que se ofereceu para produzir o disco, agora, parece que Dolly está praticamente pronta para levar isso adiante.


Em uma recente entrevista concedida para Pollstar, a lendária cantora revelou que quer gravar um novo cover de 'Stairway To Heaven' para o álbum, e reunir Jimmy Page e Robert Plant do Led Zeppelin no processo.


Em 2002, Parton já havia feito uma versão para emblemática canção em seu álbum 'Halos & Horns.


Ainda sobre o inusitado projeto de rock and roll, ela disse: “Bem, eu estou. Quando fui indicada para o Hall da Fama do Rock & Roll, pensei: 'Bem, não há melhor hora para isso.' Eu sempre quis fazer isso. Meu marido é um grande fã de hard rock 'n' roll, e por anos eu pensei, 'Um dia desses eu gostaria de fazer um álbum principalmente só para ele, só para fazer isso.'


“Quando fui indicada, pensei: 'Por que não ir em frente e fazer isso enquanto o ferro está quente? Talvez alguns dos grandes, as lendas do rock 'n' roll cantem comigo.'”

 


 


Sobre sua tentativa de reunir o Led Zeppelin, ela acrescentou: “Estou tentando ver se Robert Plant pode cantar nela. Talvez Jimmy Page possa fazer a parte de pick-up. Estou ansiosa para convidar algumas das grandes pessoas clássicas, meninas e meninos, para cantar em algumas das músicas. Não estou adiantado o suficiente para discutir quem e o quê, mas vou fazer um álbum de rock.”

 

43 visualizações0 comentário
bottom of page