top of page

Documentário sobre Stallone, Sly, está programado para encerrar Festival de Toronto 2023

A Netflix planeja lançar o documentário "Sly" em novembro.

Imagem Reprodução


O documentário intitulado "Sly", que aborda a vida e a carreira do renomado astro Sylvester Stallone, foi escolhido para encerrar o prestigioso Festival Internacional de Cinema de Toronto deste ano. De acordo com informações do THR, o filme produzido pela Netflix terá sua estreia mundial no dia 17 de setembro no Roy Thomson Hall. Um teaser da produção pode ser conferido logo abaixo.


É importante destacar que, devido à natureza do documentário, as regras do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) que restringem as aparições públicas de seus membros para promover projetos durante a greve não se aplicam à produção. Isso abre a possibilidade de que Sylvester Stallone possa comparecer ao evento de encerramento – embora sua presença não esteja confirmada.


Confira a sinopse:

“A história de Stallone é de perseverança, triunfo e sua marca indelével deixada no mundo do cinema, e não poderíamos estar mais honrados em compartilhá-la com nosso público como nosso filme da noite de encerramento”, disse Cameron Bailey, CEO do TIFF. “Celebrando o legado de um verdadeiro ícone, 'Sly' leva o público a uma viagem íntima pela vida de Stallone, um marco cultural cujo impacto no cinema dura quase meio século. Sly oferece uma exploração inesperada e sincera do homem por trás da megaestrela de ação.”


Sob a direção de Thom Zimny ​​(conhecido por "Springsteen on Broadway" e "Elvis Presley: The Searcher"), "Sly" é caracterizado como um exame minucioso e surpreendente dos primeiros anos da vida do ícone de ação, ao mesmo tempo que oferece uma análise abrangente de sua extensa trajetória profissional.



O documentário explorará os primeiros anos desafiadores de Stallone, quando era um jovem problemático em Nova York, encontrando refúgio na escrita de roteiros cinematográficos. Sua carreira deu um salto extraordinário quando o papel de "Rocky", um personagem que ele próprio concebeu e lutou para interpretar, o impulsionou para uma nova dimensão de reconhecimento.



Além da notável franquia "Rocky", Stallone conquistou renome global através de projetos como a série "Rambo", "O Demolidor", "Os Mercenários" e o derivado de "Rocky" intitulado "Creed", que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 2016. Atualmente, ele está à frente da série da Paramount+ intitulada "Tulsa King", a qual foi renovada para uma segunda temporada.


A Netflix planeja lançar o documentário "Sly" em novembro. O Festival Internacional de Cinema de Toronto 2023 está marcado para acontecer de 7 a 17 de setembro.

10 visualizações0 comentário
bottom of page