top of page

Diretor de 'Gremlins' diz que Baby Yoda de 'Mandalorian' é "uma cópia descarada" de Gizmo

O cineasta ainda disse que "era totalmente vergonhoso"

Crédito: Disney

Joe Dante, diretor de 'Gremlins', fez uma afirmação polêmica criticando a série do Disney +, 'The Mandalorian', por copiar descaradamente Gizmo para criar Baby Yoda.


Dante que está retornando a franquia como consultor da próxima série da HBO Max, 'Gremlins: Secrets Of The Mogwai', recentemente falou sobre a semelhança entre os personagens.


“Acredito que a longevidade [dos filmes] é realmente a chave para esse personagem [Gizmo], que é essencialmente como um bebê”, disse Dante ao San Francisco Chronicle.


Entretanto, ele passou a fazer críticas ao spin-off de Star Wars pelas características de Baby Yoda, cujo nome verdadeiro é Grogu sendo muitas vezes referido como The Child.


Dante acrescentou: “O que me leva, é claro, ao assunto de Baby Yoda, sendo completamente roubado e copiado por completo. Descaradamente, eu pensaria.”


O Disney + e Lucasfilm não responderam aos comentários de Dante.


Baby Yoda aparece pela primeira vez na série em 2019. O personagem também contracena com a personagem de Rosario Dawson, Ahsoka, que em breve aparecerá em sua própria série spinoff.


A terceira temporada de 'The Mandalorian' vai estrear no Disney + em fevereiro de 2023, a data foi confirmada durante a Star Wars Celebration deste ano.

 

16 visualizações0 comentário
bottom of page