Diretor de 'Cavaleiro da Lua' fez duras críticas ao filme 'Mulher Maravilha 1984'


'Mulher Maravilha' (Foto: Warner Bros)
'Mulher Maravilha' (Foto: Warner Bros)

Mohamed Diab diretor de Cavaleiro da Lua, fez críticas pesadas sobre o filme Mulher Maravilha 1984 chamando atenção para a representação que o longa deu ao Egito de "desastre".


O cineasta, que nasceu no Egito, apontou para a cena em que Diana e Steve visitam o Cairo e disse que o modo que Hollywood retrata o Egito é totalmente "desrespeitoso" e fora da "realidade", dizendo que chega a ser "vergonhoso" para nós egípcios.


Cavaleiro da Lua será "brutal" antecipa Kevin Feige cavaleiro-da-lua


Falando para SFX Magazine ele disse o seguinte: “É sempre exótico – chamamos de orientalismo. Isso nos desumaniza. Estamos sempre nus, sempre sexy, sempre maus, sempre exagerados”.


Você nunca vê o Cairo. Você sempre vê a Jordânia se passar pelo Cairo, o Marrocos se passando pelo Cairo, às vezes a Espanha sendo colocada como o Cairo. Isso realmente nos irrita. Lembro-me de ver a Mulher Maravilha 1984 e houve uma grande sequência no Egito e foi uma vergonha para nós. Você tinha um sheik – isso não faz sentido para nós. O Egito parecia um país da Idade Média. Parecia o deserto.”


O elenco de Cavaleiro da Lua conta com Oscar Isaac, Ethan Hawke (Boyhood) como o vilão Arthur Harrow, Gapard Uliel (em sua última atuação antes de morrer) como o Homem da Meia-Noite e F. Murray Abraham (Amadeus) como dublador do deus egípcio da Lua, Khonshu.

 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Culturalpara mais informações sobre o mundo da cultura pop.



21 visualizações0 comentário