top of page

DEVO anuncia seus últimos shows, marcando o fim de uma era

Em uma nova entrevista para o The Guardian, o vocalista da banda explicou os motivos da decisão.

(CRÉDITO: Rune Hellestad - Corbis/Corbis via Getty Images)


O DEVO oficializou que a turnê global atual marcará o encerramento de suas atividades como banda. O icônico grupo de new wave de Ohio, que havia anunciado sua turnê de despedida para 2023 no início deste ano, ratificou em uma recente entrevista que esta série de apresentações será, de fato, o ponto final de uma jornada musical que abrangeu 50 anos de trajetória conjunta.


Em uma conversa com o The Guardian, Mark Mothersbaugh, o vocalista da banda, detalhou os motivos que levaram o DEVO a optar pelo término das apresentações ao vivo em sua carreira.



"Você é casado?" ele perguntou. “Imagine que você teve quatro esposas e trabalharam juntos. É complicado estar em uma banda.”


O baixista, Gerald Casale continuou explicando que a identidade “totalmente formada” da banda significava que eles não eram necessariamente vulneráveis ​​a pessoas que querem “agarrá-lo quando você é maleável e mudá-lo”, acrescentando que “eles não poderiam fazer isso para o Devo porque a armadura era muito forte”.



Durante sua trajetória, o DEVO recebeu elogios de renomados artistas como David Bowie e Iggy Pop. Kurt Cobain, do Nirvana, disse uma vez: “De todas as bandas que vieram do underground e chegaram ao mainstream, Devo foi a mais desafiadora e subversivo de todos”.


Em março, foi divulgado o anúncio de um novo documentário abrangente sobre a banda. Denominado "Devo", o filme será dirigido por Chris Smith, conhecido por dirigir os filmes "American Movie" (1999) e "Fyre" (2019).

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page