top of page

Dessa você sabia? Moby quase formou bandas de metal com Björk, Tommy Lee e Dimebag Darrell

“Lamento não ter começado esta caótica banda de metal com eles, que teria soado como um cruzamento entre Pantera e meu antigo grupo punk Flipper.”

Tommy Lee, Moby e Björk. CRÉDITO: Getty


Moby participou recentemente de um quadro de perguntas e respostas do portal NME, onde revelou uma icônica história de quando ele tentou formar bandas de metal com Björk, Tommy Lee e Dimebag Darrell.


Durante a conversa, o cantor, compositor/produtor nascido em Nova York, relembrou de um dia histórico onde estava ao lado de Björk. “No início dos anos 90, eu estava tomando um brunch com Björk e disse: 'Devemos começar uma banda de heavy metal juntos'”, lembrou Moby. “Ela foi muito educada, mas não fazia ideia do que eu estava falando! Estava tão fora de seu campo de consideração que nem mesmo registrou!”



Porém, essa não foi a única tentativa de Moby de fundar uma banda de Metal, ele também tentou formar um supergrupo com o baterista do Mötley Crüe, Lee e Dimebag Darrell e Vinnie Paul do Pantera. Sobre esse fato, o músico relembrou:


“Estou sóbrio há um tempo, mas essa foi uma ideia de fim de noite, movida a álcool, entre o guitarrista do Pantera, Dimebag Darrell, o baterista Vinnie Paul, Tommy Lee e eu.” Moby continuou: “Lamento não ter começado esta caótica banda de metal com eles, que teria soado como um cruzamento entre Pantera e meu antigo grupo punk Flipper.”


Em outros momentos do quadro, Moby explicou como conheceu o "mundo do punk rock e dos direitos dos animais” em 1982. “Uma grande parte do movimento moderno pelos direitos dos animais veio do mundo do punk rock, começando com Crass e UK Subs até Fall Out Boy e Rise Against", disse ele à NME.



Moby também dirigiu, escreveu e cuidou da trilha sonora do documentário Punk Rock Vegan Movie, que narra a incrível história do punk rock e do ativismo pelos direitos dos animais. O documento apresenta entrevistas com "dezenas de lendas do punk rock", incluindo Rob Zombie, Dave Navarro, guitarrista do Jane's Addiction, e Ian MacKaye.


Enquanto isso, ele deve lançar seu 20º álbum de estúdio 'Resound NYC' em 12 de maio.


39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page