top of page

Depeche Mode inicia a turnê 'Memento Mori' com clássicos antigos e músicas novas do álbum; veja

Confira abaixo momentos do show de abertura da turnê 'Memento Mori'.

Depeche Mode. CRÉDITO: Getty


O Depeche Mode começou a sua turnê mundial de 2023 nos Estados Unidos ontem à noite (23 de março) - confira as fotos, vídeos feitos pelos fãs e a lista de músicas completa abaixo.


Eles apresentaram 23 faixas na arena Golden 1 Center em Sacramento, Califórnia. Para abrir o show, eles tocaram 'My Cosmos Is Mine' do novo disco 'Memento Mori' pela primeira vez. Eles também estrearam 'Speak To Me' e 'Soul With Me' do álbum e tocaram seu recente single 'Ghosts Again'.



O Depeche Mode, por outro lado, dedicou uma versão ao vivo do seu single de 1990 'World In My Eyes' ao seu colega de banda Andy Fletcher, falecido em maio aos 60 anos. Imagens em preto e branco do músico - que morreu em maio passado aos 60 anos - apareceram nas telas grandes.


A última parte do espetáculo trouxe as tradicionais apresentações das músicas 'Enjoy The Silence', 'Just Can't Get Enough' e 'Personal Jesus'. A última foi o bis, de acordo com o portal da web Setlist.FM.


''Sister Of Night' fez sua primeira apresentação não musical no set desde 2009 (com Gahan nos vocais), com 'A Question Of Lust' (Gore nos vocais) retornando como uma versão completa da banda pela primeira vez desde 2013 (uma versão simplificada foi realizada em 2017).


O antigo diretor criativo do Depeche Mode, Anton Corbijn, dirigiu os elementos visuais do novo espetáculo.



Veja uma seleção de imagens e vídeos do show abaixo.

Depeche Mode se apresenta ao vivo na arena Golden 1 Center em Sacramento, Califórnia, em 23 de março de 2023. CRÉDITO: Getty

Dave Gahan se apresenta ao vivo no palco com o Depeche Mode na arena Golden 1 Center em Sacramento, Califórnia, em 23 de março de 2023. CRÉDITO: Getty


Depeche Mode se apresenta ao vivo na arena Golden 1 Center em Sacramento, Califórnia, em 23 de março de 2023. CRÉDITO: Getty






Veja a lista completa do setlist do show:

‘My Cosmos Is Mine’ (live debut)

‘Wagging Tongue’

‘Walking In My Shoes’

‘It’s No Good’

‘Sister Of Night’

‘In Your Room (Zephyr Mix)’

‘Everything Counts’

‘Precious’

‘Speak To Me’ (live debut)

‘A Question Of Lust’

‘Soul With Me’ (live debut)

‘Ghosts Again’

‘I Feel You’

‘A Pain That I’m Used To (Jacques Lu Cont Mix)’

‘World In My Eyes’ (dedicated to Andrew Fletcher)

‘Wrong’

‘Stripped’

‘John The Revelator’

‘Enjoy The Silence’


Bis

‘Waiting For The Night’

‘Just Can’t Get Enough’

‘Never Let Me Down Again’

‘Personal Jesus’



Em outras notícias, Depeche Mode não descarta a sua vinda ao Brasil no ano que vem. A banda, composta pelo vocalista Dave Gahan e o guitarrista Martin Gore, tem apresentações marcadas para a Europa e América do Norte até dezembro de 2023.


Se a dupla estiver satisfeita com a maneira como os shows estão sendo realizados, a turnê deve ter mais apresentações. "Bom, temos planos para até o final do ano. Não falamos sobre aonde iremos depois disso. Há a chance de estendermos a turnê se ainda estivermos curtindo. Se esse for o caso, imagino que a América do Sul seria o próximo destino," disse Martin.

60 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page