top of page

Depeche Mode anuncia novo álbum 'Memento Mori'; saiba mais

As próximas apresentações da dupla incluem shows no Twickenham Stadium, em Londres, e Primavera Sound em Barcelona e Madri

CRÉDITO: Anton Corbijn

Vem novidades aí para os fãs de Depeche Mode, os ingleses do Synth-Pop anunciaram seu 15º álbum de estúdio, ‘Memento Mori’, e forneceram maiores detalhes sobre uma turnê mundial para 2023.

 


 

Durante uma coletiva de imprensa em Berlim hoje (4 de outubro), o frontman Dave Gahan e o principal compositor Martin Gore apresentaram uma música de seu próximo disco, que eles estão gravando em Santa Barbara, Califórnia.



A dupla deve seguir para Nova York após o evento para terminar de trabalhar no disco produzido por James Ford.


“Estamos bem avançados agora, no processo de gravação real”, explicou Gore. “Temos todas as faixas prontas para o álbum, sem que elas sejam mixadas.”


Gahan disse que o Depeche Mode começou a escrever o material “alguns anos atrás”, antes de finalmente se reunir no estúdio juntos neste verão.

 


 

Um “memento mori” é um objeto que é guardado como um lembrete da inevitabilidade da morte — uma caveira, por exemplo. De acordo com Gore, o título do álbum estava em vigor antes da morte do membro fundador Andy Fletcher em maio.


“Parece muito mórbido, mas acredito que você também pode olhar para isso de forma muito positiva”, continuou ele. “Nisso [você deve] viver cada dia ao máximo. Penso que é assim que gostamos de interpretar também.”

CRÉDITO: Francesco Prandoni/Redferns

 


 

Gore disse: “Depois da morte de Fletch, decidimos continuar, pois, temos certeza de que era isso que ele queria, e isso realmente deu ao projeto um nível extra de significado”.


'Memento Mori' — o sucessor de ‘Spirit’ de 2017 — está programado para ser lançado na primavera de 2023 via Columbia Records. Uma data exata ainda não foi confirmada.


Além disso, o Depeche Mode anunciou uma turnê mundial para 2023, incluindo um show no Twickenham Stadium, em Londres.


Em junho próximo ano, o duo será a atração principal do Primavera Sound em Barcelona e Madri.

49 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page