top of page

Deezer revela dados surpreendentes sobre Elis Regina: Público, preferências e muito mais!

Entre as cidades que mais ouvem a cantora na Deezer, São Paulo aparece em primeiro lugar.

Elis Regina
 (Acervo/Veja Rio)


Neste domingo, 17 de março, Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, completaria 79 anos. Ao longo de sua carreira notável, a artista lançou diversos discos de estúdio aclamados, como "...Em Pleno Verão" (1970), "Elis & Tom" (1974) e "Saudade do Brasil" (1980).


Para comemorar essa data especial, a plataforma de streaming Deezer divulgou alguns dados sobre a presença da cantora em sua plataforma. Entre esses dados, estão as músicas mais ouvidas e as cidades e faixas etárias que mais consomem o trabalho de Elis Regina. Surpreendentemente, a audiência da cantora na Deezer é predominantemente masculina, representando 71%, enquanto as mulheres compõem 29% do público.


Quanto à faixa etária, o maior grupo de ouvintes de Elis está na faixa dos 36 aos 45 anos, correspondendo a 42% da audiência. Em seguida, estão os ouvintes de 26 a 35 anos, com 28%, seguidos pelos grupos de 46 a 55 anos e acima de 55 anos, cada um representando 15% do público. Os ouvintes mais jovens, de 18 a 25 anos, compõem 12% da audiência, enquanto os menores de 18 anos representam apenas 1%.



Elis Regina, nascida em 17 de março de 1945, na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, continua a encantar e atrair uma ampla variedade de ouvintes de todas as idades, mesmo décadas após seu falecimento.



Principais localidades onde Elis Regina é mais ouvida na plataforma Deezer:

  1. São Paulo

  2. Rio de Janeiro

  3. Belo Horizonte

  4. Recife

  5. Salvador

Os 10 principais sucessos de Elis Regina mais reproduzidos na plataforma Deezer:

  1. "Como Nossos Pais"

  2. "Águas De Março"

  3. "Tiro Ao Álvaro"

  4. "O Bêbado e A Equilibrista"

  5. "Maria, Maria"

  6. "Romaria"

  7. "Madalena"

  8. "O bêbado e a equilibrista"

  9. "Só Tinha De Ser Com Você" (Com Tom Jobim)

  10. "Alô! Alô! Marciano"



(Fonte: Site Rolling Stone Brasil)

65 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page