top of page

'De Pé No Chão', disco histórico de Beth Carvalho, será tema do livro escrito por Leonardo Bruno

O livro "De Pé No Chão" tem lançamento previsto para o mês de setembro


Beth Carvalho é considerada um patrimônio da música brasileira. A saudosa cantora ganhou o título de "Madrinha do Samba" por lançar músicos como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e o grupo Fundo de Quintal para o Samba. Ela também contribuiu com muitos músicos. Mesmo ela falecendo em 2019 aos 72 anos, o seu legado continua vivo.


Entre seus discos marcantes, podemos destacar o emblemático "De Pé No Chão", lançado em 1978, onde destaca o samba, MPB e todo o talento de Beth Carvalho, que misturava romantismo e política em suas músicas que marcaram de vez a cultura pop brasileira. E agora a série literária "O Livro do Disco" falará desse importante trabalho.

Capa do álbum 'De pé no chão' (1978), de Beth Carvalho — Foto: Reprodução

Para quem não conhece, "O Livro do Disco" é uma série literária criada em 2014 pela editora Cobogó. Nele um álbum importante da música brasileira é dissecado e contextualizado no tempo e na trajetória do artista.


O livro "De Pé No Chão" tem lançamento previsto para o mês de setembro e terá como autor o escritor e jornalista Leonardo Bruno que é autor de vários livros sobre samba como "Zeca Pagodinho - Deixa o Samba Me Levar", "Cartas para Noel: histórias da Vila Isabel" em parceria com Rafael Galdo e seu mais recente livro "Canto de rainhas: O poder das mulheres que escreveram a história do samba."


O trabalho de Beth Carvalho foi escolhido por trazer Samba de Partido Alto, compositores como Nei Lopes e Jorge Aragão, um repertório magnífico e uma sonoridade revolucionária que fez história.


Enquanto o livro não é lançado, ouça a música "Vou Festejar" que faz parte desse ótimo disco da esplêndida interprete Beth Carvalho.


 


44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page