De olho no documentário 'Rip It Up And Start Again'


Foi divulgado o trailer oficial do documentário 'Rip It Up And Start Again'. O novo filme é baseado no livro de Simon Reynolds de 2005 com o mesmo nome, que embasou e mergulhou o leitor e fãs de cultura pop em uma viagem instigante e visceral por todo o período Pós-Punk entre 1978-1984.


O documentário foi dirigido por Nikolaos Katranis e Russell Craig Richardson e aborda novas entrevistas com nomes como Jah Wobble ( Pil ), Thurston Moore (Sonic Youth), Ana da Silva (Raincoats) e Mark Stewart (The Pop Group). Rip It Up… também incluirá em seu contexto histórico imagens raras de performances ao vivo. A data de lançamento dessa preciosidade imperdível ainda não foi confirmada.


A prévia estendida de aproximadamente 16 minutos de filme começa com uma exuberante e nostálgica seleção de fotografias antigas e vídeos de arquivo da era pós-punk. O vídeo termina exibindo a lista completa de colaboradores do projeto.


Além disso, o trailer ainda revela que o documentário vai trazer músicas de Patti Smith, The Velvet Underground, Kraftwerk, Cabaret Voltaire e muito mais. Brooklyn Vegan.


Uma descrição oficial do livro original de 2005 diz: “Este é, o primeiro livro a retratar uma visão geral e detalhada de todo o período pós-punk, o aclamado autor e jornalista musical Simon Reynolds recria uma época de tremenda urgência e idealismo na cultura pop. Cheio de anedotas e insights, e apresentando nomes como Joy Division, The Fall, Pere Ubu , PiL e Talking Heads, Rip It Up And Start Again permanece como um dos livros mais inspirados e inspiradores sobre música popular já escritos.”


18 visualizações0 comentário