top of page

De acordo com estudo, o Metallica é a banda de heavy metal com o maior número de vendas de discos

Downey utilizou dados do ChartMasters.Org para examinar as conquistas de vendas de álbuns.

Imagem: Divulgação.



De acordo com um artigo recente do site Loudwire.Com, foi determinado que o Metallica é a banda de heavy metal com o maior número de vendas de álbuns na história da música.


Essa conclusão foi alcançada após uma análise realizada pelo editor Filipe Trapp, que se baseou em uma newsletter divulgada no ano passado pelo escritor Ryan J. Downey, conhecido por apresentar o podcast “Speak N’ Destroy”. Downey utilizou dados do ChartMasters.Org para examinar as conquistas de vendas de álbuns de artistas no gênero hard rock e metal, excluindo os Beatles e os Rolling Stones.



Ryan J. Downey compilou uma lista dos 25 principais artistas do rock que mais venderam álbuns. O Queen lidera essa lista com impressionantes 274,6 milhões de álbuns vendidos, seguido pelo Pink Floyd em segundo lugar, com 235,8 milhões. Em terceiro lugar, está o Led Zeppelin, com um total de 205,6 milhões de álbuns vendidos, enquanto o AC/DC ocupa a quarta posição, com um total de 198,6 milhões de álbuns vendidos.


Devido ao fato de o Metallica ocupar a quinta posição nessa classificação, com um total de 163,6 milhões de álbuns vendidos, o editor do site Loudwire.Com chegou à conclusão de que essa é a banda de heavy metal com as vendas mais expressivas na história da música. Isso se deve ao fato de que ele categorizou Queen, Pink Floyd, Led Zeppelin e AC/DC como grupos de hard rock. No entanto, essa conclusão gerou controvérsias, uma vez que muitos consideram o AC/DC uma banda de heavy metal, enquanto alguns estudiosos apontam o Led Zeppelin como um dos precursores do rock pesado.



Deixando de lado a polêmica, o estudo indica que os números do Top 25 são provavelmente inatingíveis para qualquer outro artista no futuro, devido à complexidade de determinar com precisão quem "vendeu mais" na era digital. Enquanto a música existia principalmente em formatos físicos, como vinil ou CD, as contagens de vendas eram claras e precisas. No entanto, nos dias de hoje, em que a grande maioria dos ouvintes não paga diretamente pela música e a maioria das interações ocorre em plataformas digitais, é necessário atribuir um "valor de venda" aos streams, o que torna praticamente impossível fazer comparações significativas.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page