top of page

David Bowie irá ganhar rua com seu nome em Paris, com a inauguração marcada para próxima semana

Os planos para a rua foram anunciados pela primeira vez em 2020.

David Bowie apresentando o show The Serious Moonlight em Vancouver, Canadá. 9 de agosto de 1982.
CRÉDITO: Armando Gallo/Getty Images


Na próxima semana, Paris terá uma rua dedicada a David Bowie, tornando-se assim a única cidade a homenagear o icônico músico dessa maneira, enquanto seu país natal, o Reino Unido, não possui uma rua com seu nome.


A decisão de atribuir o nome de David Bowie a uma rua na capital francesa foi anunciada inicialmente em 2020 pelo prefeito Jérôme Coumet, um declarado admirador do artista.


A inauguração da rua com o nome de Bowie está programada para a próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro. A via será uma nova estrada nas proximidades da estação ferroviária de Austerlitz, em vez de ser uma rua já existente que foi renomeada.



De acordo com Coumet, a concepção da "rue David Bowie" surgiu devido à "profunda afinidade que o cantor de 'Space Oddity' tinha com a Cidade Luz" (conforme relatado por The Connexion).


Para celebrar a inauguração, está programada uma festa na Salle des Fetes no mesmo dia, marcando o lançamento da rua em homenagem a Bowie. Além disso, a Galerie Athéna apresentará uma exposição de fotografias e pinturas relacionadas ao cantor até o dia 14 de janeiro.


Segundo realçado pelo The Connexion, a conexão de Bowie com a França não se limita apenas aos inúmeros shows realizados por todo o país, mas também se estende ao tempo dedicado à gravação de músicas no lendário estúdio Miraval, atualmente sob a propriedade de Brad Pitt.



Bowie faleceu em 2016, após um diagnóstico de câncer.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page