top of page

Dave Gahan, do Depeche Mode: "Bowie transformou algo em mim e me deu a capacidade de acreditar"

Em 2017, Gahan já havia se pronunciado sobre a influência de David Bowie - revelando que 'desabou em lágrimas' quando recebeu a notícia de sua morte pela primeira vez.

Dave Gahan, Depeche Mode. CRÉDITO: Daniel Boczarski/Getty Images


Com um disco recém-lançado, 'Memento Mori', o Depeche Mode foi um dos convidados especiais do Piano Room da BBC Radio 2, e tocaram algumas músicas acompanhados pela BBC Concert Orchestra, e conversaram com o apresentador Gary Davies.


Pela primeira vez nos estúdios Maida Vale da BBC, a dupla - Dave Gahan e Martin Gore - apresentaram versões de 'Walking In My Shoes', 'Ghosts Again' e uma reformulação de 'Sundown', de Gordon Lightfoot.



Durante o show, Davies fez algumas perguntas para Gahan, uma das quais foi: “Estou realmente interessado em saber se você tem seu próprio ídolo, musicalmente ou não?”


Gahan respondeu: “Sim, quero dizer imediatamente, mesmo quando você está dizendo essa frase, sempre foi e sempre será Bowie. Eu o conheci um pouco também nos últimos anos de sua vida só porque nossas filhas estudaram na mesma escola em Nova York. Então eu o via às vezes e trocávamos um pequeno aceno um para o outro, como pais na escola com filhas.



“Mas sua música transformou algo para mim e me deu a capacidade de acreditar que eu poderia imaginar e criar outra coisa e encontrar algum tipo de maneira de navegar pela vida e pela música e suas composições sempre fizeram isso por mim.”


Em 2017, Gahan já havia se pronunciado sobre a influência de David Bowie - revelando que 'desabou em lágrimas' quando recebeu a notícia de sua morte pela primeira vez.


Na entrevista à Rolling Stone, Gahan contou como "cresceu adorando e vivendo de forma indireta através" de Bowie, antes de conhecê-lo quando suas filhas frequentaram a mesma escola. Quando soube da morte de Bowie, sentiu-se como se tivesse perdido uma "conexão pessoal" - descrevendo-a como "uma grande perda".

48 visualizações0 comentário
bottom of page