top of page

Danny Boyle diz que cineastas britânicos “não são superiores e nem melhores”

Ele também afirmou que o Reino Unido se destacou na música pop e no teatro

CRÉDITO: Tim P. Whitby/Getty Images

 


 

Ironia, ou não. O cineasta Danny Boyle admitiu acreditar que os diretores de cinema britânicos não são superiores e nem melhores em fazer filmes.


Em uma nova entrevista para The Daily Mail, o diretor responsável por filmes como '127 Horas', 'Trainspotting' e 'Extermínio', revelou que, apesar do sucesso de seu próprio trabalho, falta muito ao cinema britânico: "É uma coisa terrível de se dizer na casa do cinema britânico, mas não tenho certeza se somos grandes cineastas, para ser absolutamente honesto", disse ele

 


 

Ele acrescentou: “Como nação, nossas duas formas de arte são o teatro, no sentido de classe média, e a música pop, porque somos extraordinários nisso”


Boyle também mencionou o filme 28 Days Later, o thriller de zumbis com roteiro de Alex Garland de 2002, que faz parte da temporada de filmes de terror In Dreams Are Monsters do BFI. Ele também revelou que o roteiro do novo filme, '28 Meses Depois', já está pronto há alguns anos.


“Eu ficaria muito tentado [a dirigi-lo]”, disse Boyle sobre o roteiro escrito por Garland, que tem “uma ideia adorável” no centro.


“Parece um momento ótimo, na verdade. É engraçado, eu não tinha pensado nisso até que você acabou de dizer, e eu me lembrei 'Bang, esse script!' que se passa novamente na Inglaterra, muito sobre a Inglaterra. De qualquer forma, veremos... quem sabe?”


Boyle acrescentou: “Pode voltar ao foco porque uma das coisas que está acontecendo no negócio no momento é que deve ser um grande motivo para você ir ao cinema, porque há cada vez menos motivos.

 


 

“É difícil para as empresas que distribuem filmes e para as cadeias de cinema exibirem filmes, eles estão lutando para levar as pessoas ao cinema, a menos que seja algo como Top Gun: Maverick ou Marvel. Mas uma terceira parte atrairia as pessoas, se fosse meio decente.”


Cillian Murphy, que estrelou o filme original, também revelou que gostaria de atuar em uma nova sequência do filme.


30 visualizações0 comentário
bottom of page