top of page

Daft Punk: 'Random Access Memories' conquista o título de disco mais colecionado no Discogs

Cerca de 68 mil usuários do Discogs incluíram o último álbum da dupla francesa de eletrônica em suas coleções.

Daft Punk
(Foto de Michael Kovac/WireImage)


De acordo com informações recentes divulgadas pelo Discogs, 'Random Access Memories' do Daft Punk é agora o disco mais adicionado às coleções de usuários.


Um relatório atualizado do banco de dados de música mostrou que a primeira edição em vinil 2xLP de 2013, do quarto e último álbum da renomada dupla francesa de eletrônica, Thomas Bangalter e Guy-Manuel, está presente em aproximadamente 68.000 coleções no Discogs.


O relatório foi divulgado como parte das celebrações pelo Discogs ter atingido o marco de 750 milhões de itens catalogados em sua plataforma de coleção.



Em 2019, 'Random Access Memories' foi reconhecido como o álbum de vinil mais comercializado da década de 2010 em plataformas online. Posteriormente, em 2021, uma edição limitada de luxo do LP, lançada em 2014, foi negociada por um valor impressionante de $2.139 (£1.677) no Discogs, classificando-se entre os 30 itens mais valiosos vendidos no site naquele ano.



O relatório do Discogs também destaca que os discos de vinil são o tipo de mídia musical mais adicionado às coleções, representando 70% a mais do que CDs e fitas cassetes. Os Beatles emergem como os artistas com o maior número de vinis coletados, totalizando 4.700.000. Além disso, cinco álbuns de Taylor Swift se destacam como os mais adicionados às coleções da década de 2020 na plataforma do Discogs, incluindo 'Folklore: The Long Pond Sessions', 'Speak Now (Taylor's Version)', 'Midnights' (em suas edições Jade Green e Moonstone Blue) e '1989 (Taylor's Version)'.




8 visualizações0 comentário

留言


bottom of page